.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de março de 2013

Jesus lavou os pés dos discípulos-José Salviano


28 DE MARÇO



         Após lavar os pés dos seus amigos, Jesus explicou: “Vocês entenderam o que eu fiz? Vocês me chamam de "Mestre" e de "Senhor" e têm razão, pois eu sou mesmo. Se eu, o Senhor e o Mestre, lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.”
         Conheço um homem que está de cama há muito tempo. Já faz  2 anos que está usando fralda. Tem dois tipos de câncer no rosto, está magro, lúcido e nada de morrer. Os parentes, principalmente  suas filhas e o seu genro, dão-lhe banho e cuidam dele.
Sei que essas pessoas caridosas não vão ler esta reflexão, não vão à missa pois lá onde moram não há templos, nem padres. Mais essas pessoas estão fazendo exatamente como Jesus ensinou, primeiro com o exemplo, depois com palavras: ...”lavei os pés de vocês, então vocês devem lavar os pés uns dos outros. Pois eu dei o exemplo para que vocês façam o que eu fiz.”
Prezado jovem. Não tenha nojo, nem receio, nem preguiça de lavar seu pai, sua mãe, ou qualquer parente seu que esteja de cama. Pois amanhã poderá ser a sua vez. Sua vez de ficar paralisado numa cama, necessitando de alguém que o limpe depois de suas necessidades físicas, e que lhe dê um banho. A vida é assim. Hoje é você, amanhã serei eu. Ajude o cego a se locomover. Faça isso com prazer, com boa vontade, e acima de tudo, sem humilhar.  E saiba que a cada geste seu de caridade, estará sendo contabilizado por Jesus Cristo em seu favor, e vai pesar muito no dia do juízo final.
De nada adianta eu ir à missa e comungar diariamente, se ignoro o sofrimento do meu irmão. Poderíamos ter a sensação, ou a tentação de pensar como os judeus pensavam que O Deus de Israel era o Deus deles e de mais nenhum povo. Assim seríamos tentados a crer que somente nós que vivemos enfiados na Igreja, é que vamos ser salvos. Por que temos muita fé, porque alimentamos diariamente a nossa fé, com a palavra e com a Eucaristia. Só que pode estar faltando uma coisa a qual Jesus deixou bel claro. Sem ela não entraremos no Reio do Céu. Essa coisa tão importante chama-se CARIDADE. Tratar o irmão, a irmã, como nós gostaríamos de ser tratados por eles.
Temos muita fé, mais a fé sem obras não vale de nada.

Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário