.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 18 de março de 2013

NA VERDADE DE JESUS ESTÁ REVELADA A NOSSA SUBLIME VERDADE: “SOMOS FILHOS DE DEUS!” - Olívia Coutinho




 
Dia 20 de Março de 2013
 
Evangelho de Jo 8,31-42
 
  No findar desta nossa caminhada Quaresmal, somos convidados a mergulhar na profundidade das palavras de Jesus, a não ficar somente no encantamento da liturgia que fora nos apresentada neste tempo de preparação para a Páscoa.
Sem entrar em intimidade com Jesus, é impossível  adentrar no mistério do amor do Pai, pois só Ele conhece o Pai! 
Tudo muda em nós, quando deixamos nos conduzir  pelas palavras de Jesus, as nossas tristezas se transformam em alegria, a desesperança em  esperança e o desanimo em motivação!
Damos o primeiro passo rumo a felicidade plena, quando abrimos a porta do nosso coração para Jesus entrar! Mas não basta encantarmos  com a pessoa de Jesus, gostar de ouvir as suas palavras  é preciso conhecê-Lo melhor, comprometer  com Ele,  permanecer  na sua palavra.
Ouvir as palavras de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, tudo o que foi dito por Ele, cai no vazio.
Mais do que  admiradores de Jesus, devemos ser seus discípulos, pautar a nossa vida no seu exemplo,  nos colocando a serviço do outro, prioritariamente dos esquecidos às margens da sociedade.
Se quisermos realmente conhecer melhor Jesus, temos ao nosso alcance, um instrumento precioso, onde podemos mergulhar no mistério do amor do Pai, que nos é revelado através dos ensinamentos de Jesus: o Livro que podemos chamar, de “o livro da vida”: a bíblia Sagrada! Pena que às vezes, interpretamos  as palavras de Jesus, dentro da lógica humana, o que nos impossibilita de entendermos a sua proposta. Sem mergulhar na profundidade de suas  palavras, ficamos às margens, sem entender o que Ele quer nos dizer. 
Jesus  é a única ligação entre o humano e o Divino, Ele  é  a prova concreta da imensidão do amor do Pai, o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós.  Nele está a verdade que liberta!
 Quem não está  sintonizado em Jesus,  não entende a Sua linguagem!
O mistério do amor de  Deus presente Nele, não cabe nos critérios daqueles que ficam às margens.  Quem  não avançam  para águas mais profundas, fica só na emoção e no encantamento de suas palavras, não produz frutos!
No evangelho de hoje,  Jesus, nos adverte sobre o risco que corremos, quando não permanecemos na sua palavra, sem uma ligação permanente com Ele, tornamos presas fáceis  das  inverdades do mundo.
A narrativa nos ajuda a compreender como Jesus se situa dentro da historia do povo de Deus. Fala-nos de um desencontro entre os judeus e Jesus, judeus  que acreditaram nas suas palavras, mas não aderiam a sua proposta. As  palavras de Jesus não encontraram ressonância  no coração daqueles judeus, por que eles estavam presos as  inverdades do mundo.

As  palavras de Jesus, vem nos  comunicar a verdade  de Deus, é através delas, que passamos a enxergar as coisas do jeito que elas são, aos olhos de Deus, não nos deixando enganar pela ótica do mundo, que tenta  nos convencer, de que  o  errado é que é o certo. 

São as nossas obras que nos identificam como Filhos de Deus. E se somos filhos de Deus devemos   agir como Ele.

Jesus  é a verdade que nos liberta, somente Nele, seremos totalmente libertados. Se absorvermos  a sua palavra, estaremos em comunhão com Ele, tornando-nos seus verdadeiros discípulos, filhos amados do mesmo Pai
  No texto, Jesus nos convida a deixar de lado o entusiasmo imaturo, a euforia do encontro com Ele, para aprofundarmos na sua verdade, só assim vamos viver de fato, a verdadeira liberdade de filhos e filhas de Deus!
Permanecer na palavra de Jesus, é estar o tempo todo impregnados Nele, só assim , venceremos  as tribulações do mundo, sem deixar de produzir frutos.
Na verdade  de Jesus, está revelada a nossa sublime verdade: “somos filhos de  Deus!” Portanto, como filhos do mesmo  Pai, devemos viver como irmãos!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário