.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de março de 2013

O túmulo está aberto!- Fr. Denis Francisco R. Oliveira


DIA 30/03
Lc 24,1-12

“Por que estais procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!” As mulheres foram ao túmulo para perfumar o corpo de Jesus e para vê-lo. Mas, elas tiveram uma surpresa: o túmulo estava aberto e vazio.
Certamente, elas tiveram um enorme susto, pois o Senhor Jesus não estava lá. ‘Ele que sofreu tanto até morrer e mesmo no sepulcro ainda não o deixam descansar na paz do Senhor, o retirando daqui!’ O texto de Lucas nos leva a pensar que as mulheres chegaram a essa conclusão.
Dois homens aparecem naquele momento. Eles estavam de roupas brilhantes. Dá-se a entender que são anjos. Eles alertam as mulheres que Jesus já não está mais naquele local, pois havia cumprido o que Ele havia dito antes de sua paixão e morte.
Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago e outras mulheres, foram contar aos discípulos e a outros seguidores de Jesus o que aconteceu no túmulo do mestre e que ele havia ressuscitado. Os apóstolos não acreditaram, já que como todos estavam tristes e abalados pela morte injusta do mestre, pensaram que as mulheres estavam imaginando esses fatos.
Pedro, que estava mais abatido por recusar três vezes de que ele era um dos seguidores do movimento de Jesus, foi correndo ao túmulo. Ele viu que, de fato, Jesus não estava lá e que havia apenas lençóis. Voltando para o meio dos discípulos, ele estava surpreso com que havia acontecido. Após ver que Cristo não estava no túmulo, certamente ele ficou mais confuso e perturbado, pois não sabia o que havia acontecido. Provavelmente, Pedro refletiu, durante o retorno à sua casa, sobre os ensinamentos de Jesus, principalmente a sua morte e a sua ressurreição.
O capítulo 24, do Evangelho de Lucas, narra a ressurreição de Jesus e suas aparições aos discípulos. A partir daqui, a fé dos discípulos torna-se viva, e eles se preparam para serem testemunhas vivas da paixão, morte e ressurreição de Cristo Salvador. Seria bom lermos os demais versículos, assim entenderemos as aparições de Jesus aos seus seguidores.

O túmulo está aberto!
Fr. Denis Francisco R. Oliveira


Um comentário:

  1. Eis a grande certeza: JESUS RESSUSCITOU. Note-se que jamais se conseguiria manter uma farsa por tantos séculos, e com a força viva que existe entre nós. Os judeus de então já não o não permitiriam e o mundo não se dobraria, sim, porque todo joelho deve dobrar-se ao nome de Jesus Cristo, vivo, crucificado e ressuscitado. Eis a grande verdade, eis a grande vitória.

    ResponderExcluir