.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sábado, 20 de abril de 2013

A dúvida continuava na mente de alguns, sobre a pessoa de Jesus- Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,22-30 – Terça – Feira, 23 de Abril de 2013 – 4ª  Semana da Páscoa

A dúvida continuava a permanecer nos corações daqueles que esperavam e desejavam ver o Messias, mas, não conseguiam reconhecê-lo, por isso a insistente pergunta destes: “se tu és o Messias, dize-nos abertamente”. Esperavam tanto pelo Messias, talvez desejassem tanto este momento, mas seus olhos estavam cegos diante da incredulidade, porque não conseguiam abrir os ouvidos à palavra de Jesus. Foi o próprio Jesus quem disse: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. Vós, porém, não acreditais porque não sois das minhas ovelhas”.
Nem as grandes obras realizadas por Jesus em nome do Pai eram testemunho suficiente para aqueles homens sem fé, não escutavam ou não queriam escutar a vós do Pastor, portanto, não o podiam seguir, e consequentemente não poderiam fazer parte deste rebanho.
As ovelhas de Cristo são as pessoas que escutam a sua vós, e Jesus as conhece e elas o seguem. Quem é de Cristo tem intimidade com Ele, o conhece assim como Ele conhece cada um dos seus. Quem está em Cristo tem a proteção do Bom Pastor e não corre o risco de se perder, e ninguém, nada, vai separá-lo do amor de Deus que é maior que todos.
Na leitura dos Atos dos Apóstolos existe a seguinte afirmativa: “Muitas pessoas acreditaram no Evangelho e se converteram ao Senhor”. Barnabé ficou muito alegre por ver a graça que Deus havia concedido na cidade de Antioquia principalmente no meio daqueles que não eram judeus, e exortou a todos para que permanecessem fiéis ao Senhor, com firmeza de coração. E uma grande multidão aderiu ao Senhor. É assim que deve ser a nossa adesão a Cristo, permanecendo fiéis a Ele, com firmeza de coração, porque Ele também é fiel e justo para cumprir a sua promessa. E sua promessa para quem o segue é a ressurreição e a vida eterna!
Amém
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário