.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

“EU SOU A VIDEIRA, E VOCÊS SÃO OS RAMOS.” – Olívia Coutinho



 
 Dia 01 de Maio de 2013
 
Evangelho de Jo 15,1-8
 
Não viemos do acaso, somos frutos do amor de Deus, plantados por Ele aqui na terra, para frutificar no mundo!
Deus não nos criou para sermos simples viventes, fomos criados para relacionar com Ele, e esta relação amorosa,  se faz por meio de Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Somos felizes porque somos necessitados de Deus,  é  esta necessidade que nos leva ao  encontro com Jesus, Ele  é a seiva que nos liga ao Pai!
Nada nos é imposto, Deus nos deixa livres para fazermos as nossas escolhas, Ele respeita a nossa liberdade, quer, que cada um de nós escreva a sua própria história!
Podemos  escolher a direção que daremos  a nossa  vida,  se escolhermos  Jesus como o nosso  referencial , com certeza, escreveremos  uma bela história!
Não podemos esquecer nunca, que a vida é a maior expressão do amor de Deus, não conduzi-la para o bem, é a maior ingratidão do homem ao seu Criador!
"Viver" é a mais bela oportunidade que Deus nos oferece para buscarmos através de Jesus, o nosso encontro definitivo com Ele!
Ouvir os ensinamentos de Jesus, não corresponde apenas na nossa audição física, sem entrar no nosso coração, nada fica, tudo que foi dito por Ele, cai no vazio. 
 As ações vivificantes de Jesus, nos desperta para a responsabilidade que devemos ter para com a vida, não somente para  com a nossa vida, mas também com a vida do outro!
Como seguidores de Jesus, somos co-responsáveis pela vida do nosso irmão!
No evangelho de hoje, Jesus se compara com uma  videira, da qual brotam os ramos, os ramos somos nós: galhos, folhas, flores, sementes, diferentes, mas cada um, exercendo a sua missão, buscando  o mesmo objetivo: produzir frutos!
Com esta comparação, Jesus nos fala claramente da importância  desta ligação entre o humano e o Divino, pois é  desta ligação que nasce os frutos tão necessários para que a vida perpetue.
A nossa ligação com Jesus, que a principio é pessoal, só se consolida, quando vivemos o espírito  da partilha, inseridos  na comunidade cristã.
A nossa opção por Jesus, deve ser radical, só assim, permaneceremos Nele, e Ele em nós!
Estar ligados a Jesus é entrar em sua intimidade, e tornar-se seu discípulo, aprender com Ele, imitar as suas ações!
Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, maior é o nosso compromisso com Ele, e mais seremos podados! Aceitar estas  podas, realizadas por Este jardineiro Maior, é o primeiro passo de quem deseja produzir frutos de melhor  qualidade!
A palavra de Deus, é alimento no nosso cotidiano, devemos buscá-la  sempre, deixar-nos orientar por ela, colocá-la em prática e nunca guardá-la só para nós! Para que esta palavra, frutifique em nós, precisamos estar sempre ligados a Jesus, por nós mesmos, não produziremos frutos!
Deus nos ama infinitamente,  mas isto não quer dizer que Ele precise de nós,  Deus não precisa de nós, pois  Ele é Soberano, tudo pode. O que Ele quer, é contar com cada um de nós, na construção do seu Reino, sendo aqui  na terra, os ramos  férteis desta arvore  frondosa que é Jesus!
Viver em sintonia com Jesus, é  ter a certeza de nunca ser  vencido pelas forças contrárias à vida!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

2 comentários:

  1. MAIS UMA LINDA E SANTA REFLEXÃO! OLÍVIA. QUE BOM QUE VC EXISTE E ESTÁ CONOSCO NESTA EVANGELIZAÇÃO PELA INTERNET. SAL

    ResponderExcluir
  2. Muito bom minha irmã, que Deus continue te iluminado nas reflexões do Santo Evangelho de Jesus Cristo. Paz e bem! Salve Maria!

    ResponderExcluir