.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Jesus o verdadeiro Pastor - Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,1-10 – Segunda-Feira, 22 de Abril de 2013 – 4ª Semana da Páscoa.
Jesus o verdadeiro Pastor é a Porta por onde todos deverão entrar
Jesus neste evangelho é colocado para nós como o Verdadeiro Pastor, que é reconhecido pelas suas ovelhas por ser Ele o Bom Pastor. O bom Pastor conduz o seu rebanho com amor, satisfazendo as necessidades de cada ovelha, diferentemente dos falsos pastores que buscam primeiro os seus próprios interesses como retratado no livro de Isaias 56-9 que são acusados pelo profeta de não levarem a sério as suas funções e agem somente para si, pois, usam das suas funções para viverem na comodidade e não defendem os interesses de seu rebanho.
Jesus ao contrário dos falsos pastores é a própria porta de entrada como Ele mesmo se definiu. Quem entra por meio de Cristo será salvo e terá vida eterna e abundante conforme Ele mesmo prometeu. 
No livro dos Atos dos Apóstolos percebemos que os pagãos haviam acolhido a palavra de Deus, apesar da resistência dos Judeus em relação a estes, pois, não os consideravam irmãos na fé. Foi a insistência de Pedro em vencer barreiras, sua perseverança em levar o evangelho àqueles pagãos que os tornaram também salvos, e esta é a vontade de Deus que a salvação não seja de um grupo particular, mas, de todos que se propuserem a ouvir e seguir o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
No salmo de hoje ouvimos do salmista um sentimento que também deve ser o nosso: “Minha alma suspira por vós, ó meu Deus”. A nossa alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo, e, a nossa maior alegria é ver a face de Deus, e, só verão a face de Deus os que ouvirem e seguirem a palavra de Deus, através do Bom Pastor Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Como o salmista peçamos a Deus em oração que nos envie a sua luz, a sua verdade para que nos guie ao Reino celestial nossa última morada.
Amém
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário