.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Ovelhas de Cristo - Newton



Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,27-30-Domingo, 21 de Abril de 2013
4º Domingo da Páscoa

Para sermos ovelhas de Cristo devemos obedecer ao seu chamado e o segui-lo, isto é escutar a sua mensagem e seguir ao mesmo tempo, pois, esta deve ser uma atividade habitual de todo o cristão. As verdadeiras ovelhas são aquelas que estão sempre em comunhão com o seu pastor, por isto elas jamais se perdem, e não há quem possa arrancá-las de suas mãos. O verdadeiro pastor é aquele que dá a vida pelas suas ovelhas, e Jesus prometeu a vida eterna a todos aqueles que o seguem.

No apocalipse de João, vemos a promessa de Jesus se cumprindo. João tem uma revelação do futuro e vê uma grande multidão de gente de todas as nações, tribo, povos e língua, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. Diz o mesmo livro que estes são os que vieram da grande tribulação, mas por sua fé lavaram e se purificaram no sangue do Cordeiro. Creram de fato na possibilidade da salvação por meio de Jesus Cristo, venceram todas as barreiras humanas, e, confiaram no seu pastor, o ouviram e o seguiram, e, por isto receberam a recompensa eterna. E a recompensa eterna é o Céu, o lugar onde jorra fontes da água da vida, onde todos serão saciados, e, não haverá mais fome e nem sede, nem tristeza, é a felicidade eterna, e esta recompensa é para todos sem distinção se assim quiserem e fizerem a sua parte.

Devemos aprender que somente o Senhor é Deus, e nós somos seu povo e seu rebanho se nós nos propusermos a ouvir e seguir as palavras das sagradas escrituras. Como o salmista nos coloca, devemos aclamar o Senhor nosso Deus e servir a Ele com alegria, ir ao seu encontro cantando jubilosos porque nele podemos confiar. Ele é o senhor nosso Deus que nos fez para ser o seu povo e seu rebanho. Ele é Deus misericordioso e sua misericórdia perdura para sempre, Ele é fiel, pois cumpre a sua promessa, e seu amor não tem limites.

No Salmo 37 está escrito que devemos entregar o nosso caminho a Deus, nele confiar, que ele agirá, e mais adiante está escrito que devemos praticar o bem, e a promessa é a de que teremos uma casa para sempre, e esta casa com certeza é o Céu, porque Javé ama o direito e jamais abandona os seus fiéis. No livro dos Atos dos Apóstolos 16-31 está claro que aquele que deposita sua confiança no Senhor Jesus será salvo e também toda a sua casa, acredito, portanto, que a salvação de um pode se estender a toda a sua família, pela sua persistência e testemunho de fé e coragem na caminhada pela construção do Reino de Deus aqui na Terra.

Amém
Newton Hermógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário