.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Para que o mundo saiba que tu me enviastes - José Salviano



15 DE MAIO


A UNIDADE DA IGREJA

Jesus faz uma longa oração ao Pai, rogando não só pelos apóstolos, mas por todos nós. Pede para que todos estejam ligados nele e no Pai. E essa ligação não significa apenas estar pensando em Deus, ou mesmo rezando, mas acima de tudo, fazendo a vontade do Pai a qual nos foi explicada por seu Filho Jesus com palavras simples na linguagem dos humildes e acompanhadas de exemplos da vida diária do povo excluído pelos saduceus, a classe dominante.
E Jesus pede ao Pai que esse milagre da nossa conversão e aceitação da sua pessoa realmente aconteça na Terra para que o mundo se convença de uma vez por todas de que Ele, Jesus Cristo foi enviado ao mundo Pelo próprio Pai.
Nessa oração Jesus pede também para que haja unidade perfeita entre os escolhidos, ou seja, os membros da Igreja espelhada pelo mundo inteiro.
Prezados irmãos. A Unidade da Igreja que foi pedida no Evangelho de hoje por N.S.J.C. , é coisa muito séria e importante. Por que embora sejamos diferentes, devemos falar e viver a linguagem da Igreja. Mesmo às vezes discordando de alguma parte, ou determinação do Papa ou dos Bispos, é nosso dever acatar e executar. Muitos de nós não concordamos com a presença de imagens de santos nas nossas igrejas ou templos. Mas nem por isso vamos sair por aí criticando isso. Não seria uma atitude de cristão autêntico. Nossas críticas sinceras devem ser apresentadas com humildade, respeito de forma que não provoque cisões, ou cismas.
Precisamos preservar a unidade entre nós, que resulta na unidade da Igreja.
“Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.”
E a oração de Jesus continua. “Para que todos sejam um... Jesus está se referindo à unidade da Igreja. Na minha opinião, é a coisa mais importante da nossa Igreja Católica. A nossa missa, a começar pela indumentária, ou seja, os paramentos do celebrante, é algo que já nos conduz a um clima de acolhimento e recolhimento, de fé e de sintonia com Deus. Imagine a gente ver lá no altar, um “cara” de bermuda e camisa florida ou de listas ou mesmo de terno, levantando a hóstia! Seria muito desconcertante e sem a devida espiritualidade.
Com todo respeito às demais religiões do Planeta, a unidade da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, é uma coisa maravilhosa! E pensar que as mesmas palavras proferidas pelo sacerdote na missa da sua paróquia, principalmente na hora da consagração, são as mesmas palavras pronunciadas na missa de Moçambique, de Madrid, de Paris, em fim, no mundo inteiro. E o Evangelho dessedomingo será o mesmo Evangelho que será lido em todas as missas do mundo. Os gestos do sacerdote não serão diferentes em nenhum lugar do Planeta Terra. E isso se chama Unidade da Igreja, e é maravilhoso!
Nós, os leigos da linha de frente principalmente, precisamos colaborar, zelar e defender a manutenção desta jóia preciosa que é a UNIDADE DA NOSSA IGREJA, e também ensiná-la nos nossos encontros catequéticos.
Agradeço a todos pelo aumento das visitas aos nossos Blogs.
Deixe suas críticas e sugestões, pois assim, nós conseguiremos melhorar este trabalho.
Sal
CONCLUSÃO:
Jesus nos pede para viver a unidade de tal modo que possamos testemunhar a unidade da Trindade. Esta vivência da unidade não significa uma uniformidade, mas que todos vivamos de acordo com as nossas condições e de diferentes formas os mesmos valores. Assim, encontramos na Igreja diferentes formas de espiritualidade e de ação evangelizadora totalmente diferentes entre si, mas essas diferenças não ferem a unidade dos cristãos porque são formas diferentes e não essências, são formas diferentes de viver a mesma fé e participar no mesmo projeto anunciado por Jesus. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário