.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 14 de abril de 2013

“QUEM VEM A MIM, NÃO TERÁ MAIS FOME”... Olívia Coutinho



Dia 16 de abril de 2013 

Evangelho Jo 6,30-35

Às vezes, somos caminhantes que caminha sem destino, que está sempre em busca  de algo que nos satisfaça de imediato, que  nos preencha interiormente!
Sem ter metas, corremos o risco de nos  enveredar por caminhos tortuosos e no vai e vem destes caminhos incertos, perdemos tempo, não  chegamos a lugar nenhum.
Podemos até arriscar uma caminhada mais longa, ter a sensação de que encontramos o rumo certo, mas quando deparamos diante de certas pontes, surge o medo, vacilamos em fazer ou não a travessia, não nos damos conta de que as pontes, não são definitivas em nossa vida, são apenas  passagens para o outro lado!
Quase sempre, por medo de arriscar uma travessia, preferimos ficar às  margens, com isso, perdemos a  oportunidade de experimentar algo novo, algo que pode estar tão próximo de nós!
Sem retirar as vendas dos nossos olhos, sem atravessar as “pontes” que encontramos pelas estradas da vida, não iremos perceber que o que na verdade nos falta, está ao nosso alcance: se trata  do  alimento imprescindível para o nosso sustento: O Pão que vem  do céu: Jesus!                    Jesus é o único alimento que nos sustenta, Ele deve ser a nossa única meta, o caminho que nos leva a felicidade plena!
 Muitos querem ter certeza do poder de Jesus, para depois confiar Nele, querem sinais, mas nunca terão, pois a manifestação do amor de Deus, através de Jesus, só acontece pelos caminhos da fé! Quem abraça a fé, não caminha sem rumo, não se deixa levar pelos caminhos incertos, pois carrega no peito a certeza de que só existe um caminho seguro e este caminho é Jesus!  
O pão que Jesus nos dá, é o Pão do céu, Pão que nos transforma em templo sagrado, onde Ele quer  fazer morada para agir no mundo através de nós! 
Nas celebrações eucarísticas, nós participamos do Banquete onde nos é servido este alimento que verdadeiramente nos sustenta, que nos fortalece para exercermos bem a nossa  missão!
Confiar no Cristo é viver o amor em plenitude! Jesus é o sinal por excelência do amor do Pai, Ele é o  Pão de Deus que desce do céu e dá vida ao mundo!
               Quem busca a verdade que é Jesus, encontra vida e se torna presença viva  de Deus, na vida do outro! 
            Tudo de bom que chega até a nós, não nos vem de mãos humanas e sim, de Deus, via coração humano!
                Preocupamos muito com o nosso pão material, queremos ter sempre a garantia de que ele nunca irá nos faltar, mas ás vezes deixamos de buscar o principal, o Pão  que não perece, o Pão descido do céu!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário