.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

-JESUS RESSUSCITOU O FILHO DA VIÚVA DE NAIM-José Salviano


X DOMINGO DO TEMPO COMUM

DIA 09 DE ABRIL

Jesus ressuscitou o filho da viúva de Naim

Prezados irmãos, neste domingo em que revivemos o milagre no qual Jesus ressuscita o filho da viúva de Naim, vamos fortalecer a nossa fé no Deus da vida. Pois Cristo, o vencedor da morte, nos estende a sua mão a cada dia para nos tirar da preguiça, do marasmo em que vivemos a nossa vidinha sem muito significado ou sem nenhum sentido, pelo fato de ignorarmos os chamados diários deste Deus que quer que vivamos em paz e que tenhamos vida em abundância.
Vamos sair da nossa indiferença para com o sofrimento dos nossos irmãos, e trazer agora para esta  Eucaristia, todos aqueles que choram e que necessitam de nossa compaixão, e de nossa ajuda de verdadeira, ou seja, ajuda na prática em vez de ajuda por palavras.
A liturgia de hoje nos convida a confiar mais naquele que está sempre com a sua mão estendida para nos levantar e nos socorrer em nossas aflições. Por que Deus é compassivo e deseja que tenhamos uma vida digna.
Nos dias de hoje, quantas mães choram diariamente a morte de seus filhos. Filhos atingidos por balas perdidas, filhos   baleados na cabeça depois de serem assaltados, filhos que ficam sem o braço num atropelamento, filha que foi queimada viva,  filhas que são espancadas pelos namorados, por que marido é coisa rara, pois o casamento está virando coisa do passado para uma parcela da sociedade. Filhos e filhas estupradas por pedófilos, e tarados, filhos sequestrados, e o pior é que nós não temos a menor ideia de quando isso tudo vai ter um fim. Será que vai ter um  fim? Ou será que a tendência é aumentar?  Espere só os filhos das mães solteiras crescerem. Eles que não serão levados para a Igreja muito menos para o catecismo, eles que não têm nenhum exemplo dos próprios pais, eles que estão crescendo sem nenhum limite!
Até dá vontade de gritar: Meu Deus! Meu Deus por que nos abandonastes?
Caríssimos. Deus nunca nos abandona. Nós é que O abandonamos! E a prova disso está aí neste caos em que estamos vivendo. E a culpa é daqueles responsáveis pelas leis. Porque a causa imediata de toda essa criminalidade infanto-juvenil,  são as leis brandas e ultrapassadas, e o Estatuto do Menor e do Adolescente, que promovem uma impunidade indesejada causadora de pânico na sociedade. E por que  as leis não são mudadas ou atualizadas? Por que os legisladores   não estão interessados em endurecer essas mesmas leis?  No Programa da T.V. Bandeirantes, Brasil urgente, o seu apresentador diz que aqueles que fazem as leis não querem ser pegos por elas.  Por isso, só nos resta fazer uma GRANDE FRENTE POPULAR de grande envergadura, UM MOVIMENTO DE MORADORES DE BAIRROS,  que pressione as autoridades a mudarem de ideia e  fazer leis mais rigorosas, diminuindo a menoridade penal para 14 anos, por exemplo.
A causa remota, são os filmes que mostram a violência, o sexo livre, o consumo de todo tipo de substância que embriaga os jovens, alterando os seus esquemas mentais, como é o caso dos valores morais, causando a dificuldade de discernimento entre o certo e o errado.
Jesus em sua infinita bondade, teve muita pena daquela viúva, que depois de perder o seu marido, acabara de perder o filho mais velho. Jesus sentiu grande compaixão por aquela mulher e disse: Não chore!   Então Jesus aproximou-se e tocou o caixão. (Repare que Ele não tocou no jovem) . E disse: Jovem, eu te ordeno, levanta-te!
Prezados irmãos. Pelo menos rezemos e imploremos a Jesus que tenha compaixão de nós. Primeiro das mães que hoje estão chorando a morte injusta de seus filhos e filhas. Depois peçamos ao Pai em nome de Jesus para que Ele nos livre desse desgoverno, desse estado de coisas, dessa IMPUNIDADE  CAUSADORA DE TANTAS MORTES. Rezemos com fé e em grupos de orações. Rezemos na televisão, sei lá façamos alguma coisa, pois se ficarmos parados, nada vai ser á feito e a desordem tende a aumentar, e a vida de todos nós corre sério perigo!
Peçamos a Deus em nome de Jesus que toquem os nossos jovens adormecidos por promessas de sexo sem conseqüências, poder e dinheiro fácil.  Que Ele acorde, desperte, ressuscite a nossa juventude na qual, alguns estão  como ZUMBIS! Verdadeiros mortos vivos, não só pela over dose, mais pela ilusão de viver apenas o presente.  Peçamos a Deus em nome de Jesus Cristo que nos dê a luz necessária para anunciar aos nossos jovens as promessas de Cristo sobre o  Reino de Deus. Para que a nossa CATEQUESE seja mais eficiente,  e QUE CONSIGAMOS ATRAIR A JUVENTUDE PARA A IGREJA ENQUANTO É TEMPO!
Caríssimos. O Evangelho de hoje nos convida a voltarmos a nossa atenção para os nossos filhos. Eles estão precisando ser salvos de muita coisa que os estão deixando indiferentes, e longe do caminho da casa do Pai. Será que estamos cumprindo o nosso dever de bons catequistas?  Será que estamos dando o devido exemplo aos nossos filhos?
Em uma certa paróquia da minha cidade, as catequistas passaram a exigir a presença dos pais na missa das crianças, e eles estão atendendo. Pelo menos durante o curso do catecismo. Os bancos da frente ficam reservados, até que crianças do catecismo e seus respectivos pais entrem na procissão de entrada. É uma iniciativa muito bonita que está sendo realizada naquela paróquia. Pelo menos, espera-se que muitos continuem frequentando a missa com seus filho depois da Primeira comunhão.
Leve esta ideia para a catequese da sua paróquia. Depois deixe um recado aqui neste Blog.

Bom domingo a todos.   José Salviano.

Veja: O Padre Paulo Ricardo fala sobre A REFORMA DO CÓDIGO PENAL.


8 comentários:

  1. Jamais perguntaria: "Meu Deus! Meu Deus por que me abandonaste?" Ao contrário diante desta viúva contemplaria o livro do Êxodo: "Eu vi a aflição de meu povo... Ouvi os seus clamores... Conheço os seus sofrimentos... Desci para libertar..." (Êxodo 3,7-8). Isso sim alimentaria a esperança de um povo!!

    ResponderExcluir
  2. Discordo quando o comentarista diz que os filhos das mães solteiras não serão levados à Igreja. Foi um tanto discriminatória sua posição.E falando na rede assim conseguiremos atrair mais fiéis e sim afastá-los. Tenha um bom dia!!!

    ResponderExcluir
  3. Só pra lembrar, a cnbb esta se bobilisando contro a diminuição da menor idade penal!

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão não diga que os filhos de mãe solteira não serão levados a Igreja, isso é preconceito, pq sou mãe solteira e acompanho meu filho na caminhada e p cada mãe solteira tem um pai solteiro tbm ou até casado e irresponsavel. Abraço

    ResponderExcluir
  5. NOS CRISTÃO TEMOS QUE NO MINIMO SER JUSTO.... PEDIR AO CRIMINOSO MENOR IDUCAÇÃO MAIS DURA EDUCAÇÃO MAIS SEVERA.... MAIS VERDADEIRA ..... SE OS NOSSOS JOVENS ESTÃO MAU EDUCADOS A CULPA E NOSSA ... MINHA SUA E TODA A SOCIEDADE ..... SE NOS NÃO TEMOS CAPACIDADE DE EDUCAR OS NOSSOS JOVENS PESSA LICENÇA E PEDE PARA IR EMBORA MAIS CULPAR OS JOVENS QUE E ALICIADO PARA O CRIME JUSTAMENTE PELO ADULTO PENSA FAÇA COMO JESUS FARIA....

    ResponderExcluir
  6. O senhor devia pensar com mais amor e teologicamente em suas colocações sobre o evangelho

    ResponderExcluir
  7. Sr J Salviano, o que você sabe sobre a posição da CNBB sobre a Redução da Maioridade Penal?

    ResponderExcluir
  8. QUEM PERGUNTA? POR QUE ESTA PERGUNTA?

    ResponderExcluir