.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

A quantas está a nossa fé? -Alexandre Soledade



Bom dia!
Como não reparar a situação apresentada: Jesus novamente é “surpreendido” pela fé de uma pessoa de quem pouco esperavam? Como não notar também a insistente “proteção” dos apóstolos contra todos que tentavam chegar perto de Jesus? Incrivelmente, muitas pessoas ainda sentem-se afastadas do processo de libertação em virtude dos novos apóstolos – Nós.
Jesus permanece cumprindo a promessa de continuar atraindo para si as pessoas, no entanto, por vezes somos nós que as afugentamos.
“(…) E quando eu for levantado da terra, ATRAIREI TODOS OS HOMENS A MIM”. (João 12, 32)
A quantas está a nossa fé? Será que nossa fé consegue nos convencer ao ponto de convencer a quem esta ao meu lado? Nossa fé mais empata que ajuda? Tenho paciência em ser cristão a aqueles que nos procuram?
Remoto a um trecho do antigo testamento referente ao tempo final dos quarenta anos no deserto. Mostra um povo descrente e questionando a Deus sobre a terra prometida. Um povo que pensava em desistir sem mesmo ter lutado. Um povo que se agarrava ao argumento de já ter sofrido tanto e que por suas forças atuais não teriam como vencer os exércitos a sua frente. Nessa hora, apenas um homem, chamado Caleb, resolve acreditar. Ele enfrenta a descrença das pessoas e proclama: “(…) Subamos e conquistemos a terra, pois somos capazes de fazê-lo”. (Números 30, 13)
Reparem que o gesto da mulher do evangelho de hoje é idêntico ao de Caleb, ela resolve acreditar e mesmo enfrentando a descrença até mesmo dos apóstolos, ela continua.
Certa vez ouvi o relato de vida de um homem que por motivo de um acidente ficou confinado a uma cadeira de rodas. Ao questionar sua fé se ficará abalada ele respondeu: Ainda vivo! A cadeira aprisiona meu corpo, mas meu pensamento ainda é livre!
Quantas pessoas conhecemos andam, correm mas os pensamentos estão presos a maldade, a fofoca, a descrença? Quantas pessoas acreditam como os apóstolos que podem sentar e julgar quem Jesus deve ouvir ou não? É comum ver pessoas medindo outras como se fossem santas e aquelas não serem dignas de Deus.
Quem nos afasta de Deus é o nosso pecado, mas não deveria ser as pessoas. Quando alguém erra e deseja ardentemente voltar deve ser apoiada e não afugentada. Um casal que vive uma segunda união, uma jovem que se decepcionou com seu namoro e volta gestante, um filho de Deus que não pode sentar a mesa para a comunhão, mas tem o direito de ficar na sala e ouvir a conversa.
É a fé que as faz ouvir e voltar à casa do Pai.
“(…) A fé é dom de Deus! ‘Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande ideia, mas pelo encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva’”. (doc. 94 CNBB §37)
Como cristãos devemos favorecer o encontro e não limitar quem deve ter acesso a graça. Precisamos ensinar as pessoas, em especial as que estão perto de Jesus, que A MENSAGEM É O PRÓPRIO MENSAGEIRO.
Meu tio Luis certa vez disse que eu pareço padre e ele nem sabe que sou MESCE (ministro extraordinário) e tão pouco falei para ele. Creio que evolui, pois já fui carola, papa-hóstia, fanático, [...], mas nunca perdi a motivação em continuar a gritar. Apesar de estar aqui, não deixo de ser pecador e tão pouco tenho o direito a dizer que esse ou aquele não merece estar presente na presença de Deus.
Como disse, é o pecado que nos afasta de Deus, mas Ele permite que chegue a sua presença aqueles que são tocados pelo dom da fé. Tem pessoas que vivem a semana toda na igreja fugindo de ver seus problemas em casa. Tem gente que acredita em Deus, mas não larga as superstições. Acredita em espelho quebrado, linha vermelha pra passar soluço, elefante de costas pra porta…
É triste, mas essas pessoas ainda vagam pelo deserto a murmurar. E é triste também reconhecer que são essas que geralmente afastam as pessoas dizendo ser religiosas (hunf). Um evangélico verdadeiro não ofende o outro por ser de religião diferente; um católico verdadeiro não fica preso aos seus preconceitos para julgar ou limitar as pessoas.
Um filho de Deus pode estar escondido em meio a tatuagens e piercings ou com um vestido com um decotão nas costas.
É Deus que trás de volta, não afugentemos!
Um imenso abraço fraterno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário