.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha ...-Claretianos


Terça-feira, 20 de agosto de 2013
São Bernardo
Outros Santos do Dia: Bernardo de Extremadura (monge), Erberto de Conza (bispo), Filiberto de Jumieges (abade), Leovigildo e Cristóvão (monges, mártires), Lúcio de Chipre (mártir), Máximo de Chinon (abade), Osvino de Deira (rei), Porfírio de Roma (mártir), Samuel (profeta bíblico do Antigo Testamento). 
Primeira leitura: Juízes 6,11-24a
Gedeão, vai e livra Israel. Sou eu que te envio.
Salmo responsorial: Salmo 84, 9.11-14 (R. 9b)
O Senhor anunciará a paz para o seu povo.
Evangelho: Mateus 19, 23-30
É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus. 
Esta parábola equivale à do jovem rico: que equivale, neste texto, a seguir a Jesus na pobreza. Com a comparação do camelo e a agulha, Jesus deixa claro o difícil que é o rico renunciar à sua riqueza para partilhá-la com os pobres e fazer-se discípulo do Reino. Os discípulos se surpreendem com tal radicalidade, porque não haviam compreendido ainda que a segurança da comunidade não está na riqueza, mas no Reino de Deus.
Um Reino que é para os pobres, para todos aqueles que se sentem necessitados. Os ricos, os que estão satisfeitos, os que têm tudo sob controle, serão sempre escravos de suas seguranças e não estarão condicionados nem terão o ânimo de buscar a proposta de Jesus. O Reino de Deus é para as pessoas livres que estão dispostas a assumir mudanças e a caminhar em busca dos desafios, sem bagagens que dificultem seu caminhar.

Os ricos gostam de cobrir-se com o manto das aparências e as mil justificativas, para dar as costas à realidade e tranqüilizar sua consciência, afogando assim a possibilidade de descobrir em Jesus e na pobreza sua maior riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário