.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Jesus nos promete como prometeu a Natanael, ver a glória de Deus - Newton Hermógenes




Evangelho do dia 24 de agosto de 2013 - (Jo 1,45-51)

A noiva, a esposa do Cordeiro é a humanidade resgatada do pecado e que se tornou fiel a Deus. Um povo que era pecador se torna puro e transparente como o cristal, por ter entendido e aceitado o plano de salvação, por meio do sangue de Jesus derramado na cruz. Por meio de Jesus nos tornamos nova criatura.
Como é grande o Senhor nosso Deus, cujas obras narram a glória e o esplendor do seu reino e proclama o seu poder! A Igreja de Jesus Cristo espalhada pelo mundo inteiro, com suas obras de fé e de poder, tem vencido durante séculos as barreiras e dificuldades que o mundo tenta impor. Nada poderá abalar a Igreja fundamentada sobre a rocha. A partir do momento em que conhecemos a palavra de Deus, e a colocamos em prática, mesmo que venham as adversidades, como as tentações e o pecado, em Cristo nós somos mais que vencedores, quando nos entregamos a Ele e deixamos que Ele aja em nossas vidas. Em Jesus é manifestada a glória de Deus, o esplendor do seu reino, e o poder que se manifesta pela fé.
Quando Natanael encontrou Jesus, ficou maravilhado com a forma como Jesus se dirigiu a Ele, e a maneira como foi tratado como alguém já conhecido pelo mestre. Natanael não teve dúvida de que se tratava do filho de Deus, o Rei de Israel, e, Jesus vendo a fé de Natanael, responde-lhe que coisas maiores ainda ele veria, e continuando afirmou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.  Estas palavras também servem para nós, pois quando nos encontramos com Jesus Cristo, e fazemos a nossa profissão de fé, e passamos a viver o seu evangelho, não há dúvida de que através de Jesus chegaremos à glória de Deus.
Jesus nos promete um lugar no céu: “Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou também vós estejais. E vós conheceis o caminho para ir aonde vou”.“Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, a não ser por mim”. “João 14:2-6”.
Ele nos promete um lugar onde não existirá morte, nem tristeza e nem dor, conforme Apocalipse 21:2-4: “Vi também descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para seu marido. Nisso saiu do trono uma voz forte”. E ouvi: “Esta é a tenda de Deus com os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus”. “Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!”.


Um comentário: