.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O rico e o Reino do Céu - Sal


20 de agosto
Evangelho - Mt 19,23-30

“É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha,do que um rico entrar no Reino de Deus.”
Jesus afirma aos discípulos que dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus.
E isto acontece porque o rico acha que ele se basta a si mesmo e não precisa de mais ninguém, principalmente de Deus e não segue seus ensinamentos, principalmente com relação aos necessitados, pois a riqueza lhes endurece o coração.
Os discípulos ficaram muito espantados com a afirmação categórica do Mestre, e ficam preocupados com a salvação da humanidade, achando que ela fica complicada por causa do que Jesus disse. Porém, o Filho de Deus os tranqüiliza, dizendo: 'Para os homens isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.'
Pedro, o que era o líder do grupo, preocupado com a sobrevivência, interroga Jesus: Nós deixamos tudo e te seguimos. O que haveremos de receber?' E mais uma vez Jesus os tranqüiliza, garantindo-lhes a vida eterna, e a provisão necessária à sua sobrevivência na Terra. “E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs,
pai, mãe, filhos, campos, por causa do meu nome, receberá cem vezes mais e terá como herança a vida eterna.”
Por outro lado, não obstante toda esta garantia com respeito ao futuro, Jesus adverte que “Muitos que agora são os primeiros, serão os últimos. E muitos que agora são os últimos, serão os primeiros.

Prezados irmãos. O que Jesus está nos dizendo neste Evangelho?Vejamos. Primeiro Jesus nos tranqüiliza, nós que somos anunciadores da sua palavra, que não devemos nos preocupar quanto ao futuro. Tanto em relação à nossa sobrevivência, quanto em relação ao futuro da nossa alma. Porém, Jesus finaliza o seu discurso, mostrando que nem por isso podemos nos acomodar, relaxar, considerando que já estamos salvos por sermos catequistas, padres, freiras etc. Porque se não tomarmos cuidado, poderemos, nós que somos os escolhidos, ser condenados. E outras pessoas que não estão evangelizando hoje, poderão se salvar, a exemplo do que aconteceu a Dimas, o ladrão que foi perdoado no último instante de vida, por Jesus.
Sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário