.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 4 de agosto de 2013

Quem ama a sua vida, perdê-la-á -Claretianos


Sábado, 10 de agosto de 2013
São Lourenço, Diácono
Outros Santos do Dia: Astéria de Bérgamo (virgem, mártir), Aurélio (mártir, venerado em Cutigliano), Bassa, Paula e Agatônica (virgens, mártires), Deusdedit de Roma (leigo), Gerôncio da Danônia (rei, mártir), Irineu (mártir, venerado em Cutigliano), Tiento e Companheiros (monges, mártires).
Primeira leitura: 2 Coríntios 9, 6-10.
Aquele que dá a semente ao semeador e o pão para comer, vos dará rica sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça. 
Salmo responsorial: 112,1-9.
Feliz o homem caridoso e prestativo. 
Evangelho: João 12,24-26.
Quem ama a sua vida, perdê-la-á; mas quem odeia a sua vida neste mundo, conserva-la-á para a vida eterna. 
Jesus manifesta sua frustração por causa da geração incrédula e indiferente do seu tempo. Seus discípulos, nesse contexto, eram fiéis reflexos dessa atitude. O problema é de fé. Sem fé é impossível ser discípulo e missionário. A fé, em primeiro lugar, tem uma alta dose de compaixão, uma compaixão que não é pelo outro, mas uma resposta comprometida frente às suas necessidades.
O homem pede um pouco de compaixão e Jesus responde satisfazendo sua necessidade. Jesus o faz com a força de Deus, nós o fazemos com a força da fé. Contudo, a descrença do mundo permite que o demônio do egoísmo, da injustiça e da violência domine a sociedade. E o demônio desse tipo só podemos expulsar com a força da fé.
Em segundo lugar, a fé requer cuidado para crescer. Uma fé pequena pode mover montanhas, enquanto uma fé maior, certamente poderá mover e ganhar o mundo todo pelo Reino. Peçamos a Deus uma fé forte, capaz de mover as montanhas de nosso coração, de nossas famílias e de nossas comunidades e para curar os males que aparentam não ter remédio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário