.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Se ele te ouvir, tu ganhaste teu irmão -Claretianos



Quarta-feira, 14 de agosto de 2013
São Maxiliano Maria Kolbe 
Outros Santos do DiaAtanásia de Constantinopla (mãe de família), Demétrio da África (mártir), Eusébio da Palestina (mártir), Eusébio de Roma (mártir), Marcelo de Apamaea (bispo, mártir), Ursício da Nicomédia (mártir), Werenfrido de Arnheim (monge)
Primeira leituraDeuteronômio 34,1-12
E Moisés morreu ali, conforme a vontade do Senhor. Em Israel nunca mais surgiu um profeta como Moisés.

Salmo responsorialSalmo 65,1-3a.5 e 16-17 (R. 20a.9a)
Bendito seja o Senhor Deus que me escutou, é ele que dá vida à nossa vida.

Evangelho
Mateus 18, 15-20 
Se ele te ouvir, tu ganhaste teu irmão
A comunidade vai adquirindo consciência e clareza da sua importância em nossas vidas e no mundo que nos rodeia. Jesus questiona a forma de solucionar os problemas que temos em nossas comunidades. Dá-se com freqüência que os rumores e comentários prevalecem sobre a verdade e o respeito que devemos ter para com os demais. Jesus nos chama a dialogar, escutar e enfrentar os problemas com os irmãos de forma direta e sem rodeios.
Porém, se os problemas persistem, devemos passar ao âmbito da comunidade, já que é nela onde partilhamos nossas alegrias e penas, nossos altos e baixos; na comunidade encontramos pessoas que nos acompanham, nos conhecem e nos amam; a comunidade é, portanto, o melhor espaço para discutir os problemas e buscar as melhores soluções.
Jesus insiste na imporncia da oração, porém em comunidade. Quando partilhamos nossas vidas e sentimentos com nossas comunidades, a pessoa vai crescendo na perspectiva do Reino de Deus. A partilha da Palavra, à luz do trabalho comunitário, permite partilhar outras experiências de vida que levam a enriquecer a mensagem e nos impulsiona a combater o individualismo reinante na sociedade. A comunidade é a casa predileta de Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário