.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

“A NOSSA PREOCUPAÇÃO, NÃO DEVE SER COM A PROMOÇÃO PESSOAL E SIM, COM A PROMOÇÃO DA VIDA!” Olívia Coutinho



Dia 30 de Setembro 2013

Evangelho Lc 9,46-50

Quanto mais conhecemos os ensinamentos de Jesus, mais vamos aprendendo a viver na simplicidade, assim como Ele viveu, enquanto caminhou aqui neste  chão.
O jeito simples de  Jesus atraia multidões, principalmente  os pequenos, que podiam entender claramente tudo o que Ele ensinava!
Quando  deixamos de viver de forma simples, entra em nós a vaidade, o desejo do poder, que nos deixa  cegos, que nos impede  de enxergar a verdadeira beleza da vida que é simplesmente viver!
No evangelho de hoje, podemos perceber, que mesmo tendo deixado tudo para seguir Jesus, os discípulos, antes pessoas simples, deram espaço para que a vaidade crescesse dentro deles, mesmo estando junto de Jesus, eles não haviam entendido a sua mensagem. Para eles, o seguimento a Jesus,  traduzia em uma  realização pessoal, em grandeza. Tanto é, que logo que  tomaram conhecimento do destino de Jesus, eles se inquietaram, discutindo entre si, qual deles seria o maior, ou seja, quem ocuparia a liderança do grupo, após a partida de Jesus.
Percebendo esta inquietação dos discípulos, e sabendo de seus pensamentos, Jesus toma consigo uma criança e diz: “Quem receber esta  criança em meu nome, estará  recebendo a mim.” Naquele momento, Jesus mostra para os discípulos e hoje a nós, um modelo de grandeza que agrada a Deus, representado por uma criança, que  passa a ser um  instrumento de questionamento aos que querem ser grandes, segundo os critérios do mundo.  
Jesus censura  a mania de grandeza dos discípulos, percebe que eles ainda não falavam a linguagem do amor, tão propagada por Ele! Além de querer  ser o maior, os discípulos, tomados por uma mentalidade  contrária a proposta de Jesus, sentem-se   incomodados ao constatar que havia outras pessoas, fora do seu grupo, realizando milagres  em nome de Jesus.  
Ao tomar conhecimento de que os discípulos  haviam  proibido um homem de fazer o bem em seu nome, Jesus os repreende dizendo: “ Não o proibais, pois quem não está contra vós está a vosso favor.”  Essas palavras de Jesus, vem nos ensinar, que nenhum de nós, tem o direito de impedir alguém de fazer o bem.  
A prática do bem é sinal de amor, ou seja, qualquer atitude que venha beneficiar alguém, partindo de quem quer que seja, deve ser acolhida por todos.  O exemplo mais marcante que Jesus quis passar para os discípulos e hoje para nós,  é a importância de cultivarmos  em nossos corações, a  pureza de uma  criança.
 Jesus se identifica com os pequenos e essa identificação, veio desde o seu nascimento. O Deus menino, quis nascer pobre, numa manjedoura e os primeiros anunciadores do seu nascimento foram os pequenos: os pastores!
Os pequenos, são os prediletos de Jesus, ser indiferentes a eles, é ser indiferente a Jesus!  
A nossa preocupação, não deve ser com a promoção pessoal e sim com a promoção da vida, acolhendo a todos com o mesmo amor, ainda que seja pessoas que não façam parte do nosso grupo.
Em toda a sua permanência física aqui na terra, Jesus nos deixou um grande exemplo de simplicidade: mesmo sendo Deus, Ele se fez pequeno, a sua Nobreza estava em ser “FILHO”! Um Filho completamente dependente do Pai!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário