.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu filho único.-Claretianos


Sábado, 14 de setembro de 2013
Exaltação da Santa Cruz (Festa).
Outros Santos do Dia: Cereal e Salustiana (casal cristão, mártires), Cormac de Cashel (rei, bispo), Crescenciano, Vítor, Rosula e General (mártires da África), Crescêncio de Perúgia (menino de onze anos, filho de Santo Eutímio, mártir), Materno de Colônia (bispo), Notburga do Tirol (leiga virgem). 
Primeira leitura: Números 21, 4b-9.
Olhavam para a serpente e ficavam curados. 
Salmo responsorial: 77, 1-2.34-38.
Não esqueçais as obras do Senhor!
Segunda leitura: Filipenses 2, 6-11.
Jesus Cristo é Senhor, para a glória de Deus Pai. 
Evangelho: João 3, 13-17.
Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu filho único.
Os textos de hoje, conforme a festa que celebramos, se dirigem diretamente ao mistério de Cristo. Mostram a dinâmica da salvação descrita em três momentos: a existência de Jesus com o Pai, a encarnação e o regresso à morada do Pai. O envio do Filho por parte do Pai manifesta o projeto de Deus para com a humanidade.
Crer nele supõe ter vida eterna. A expressão “deve ser levantado” se relaciona diretamente com a morte e a ressurreição de Jesus. “Levantar” se refere à morte: Jesus levantado na cruz. Também se refere à ressurreição, uma vez levantado do sepulcro. A cruz é a expressão da obediência absoluta ao plano de Deus.
Não é a tortura nem a dor, mas a obediência até a morte, o que faz de Jesus o primeiro ressuscitado. – Os “crucificados” de nosso continente latino-americano são o rosto visível de Cristo. Ninguém sobe à cruz por si mesmo.
Por trás dos crucificados se encontram os “crucificadores”. A pregação de Jesus colocou em evidencia as incoerências de seus contemporâneos e a coerência com o projeto que o levaria à cruz. O mesmo ocorre hoje com seus discípulos e apóstolos


Nenhum comentário:

Postar um comentário