.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.- Claretianos


Quarta-feira, 25 de setembro de 2013
25ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Aurélia e Neomísia (virgens de Anagni), Bardomiano, Eucarpo e seus vinte e seis companheiros (mártires da Ásia), Cléofas (um dos discípulos de Emaús), Cleolfrido da França (abade), Firmino de Amiens (foi o primeiro bispo desta Igreja), Herculano de Roma (mártir), Lupo de Lião (bispo), Paulo, Tata, Sabiniano, Máximo, Rufo e Eugênio (mártires de Damas), Princípio de Soissons (bispo), Solene de Chartres (bispo)
Primeira leitura: Esdras 9,5-9
Nosso Deus concedeu-nos um pouco de vida no meio de nossa servidão.
Salmo responsorial: Tb 13,2.3-4.5.8 (R. 2a)
Bendito seja Deus que vive eternamente!
Evangelho: Lucas 9, 1-6
Enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos.
Jesus convoca e envia os Doze para anunciar o Reino de Deus. Trata-se de uma comunidade itinerante. Vão de aldeia em aldeia, não levam bastão ou alforje e se hospedam nas casas onde são recebidos. Os pregadores itinerantes não eram estranhos no tempo de Jesus. A ordem de ir o mais rápido possível permite pensar que os discípulos não demoravam muito tempo em cada cidade ou aldeia.
A indicação de sacudir os pés indica a rejeição ou a indiferença como uma possibilidade real da missão. Surpreende positivamente o fato de que Jesus partilhe com seus discípulos seu poder, um poder não de domínio mas para combater o mal e para incluir os excluídos pelas enfermidades e gerar vida em abundancia.
Quem crê em Jesus recebe, em algum momento da vida, um chamado para segui-lo. Cada chamado é pessoal e cada chamado nos habilita a cumprir uma missão muito específica na família, na comunidade e na sociedade. Não é necessário ir de cidade em cidade para testemunhar a alegria do Reino. A partir da vida pessoal e da nossa própria família podemos ser verdadeiras testemunhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário