.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Jesus Cristo é o sinal do Pai no meio de nós - Helena Serpa


14 de Outubro - Segunda - Evangelho - Lc 11,29-32

Romanos 1, 1-7 – “Fé na Ressurreição

A nossa vocação para o apostolado, como nos diz São Paulo é uma graça que nós recebemos do Pai pelo merecimento de Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo que O ressuscitou dos mortos. Não somos apóstolos (as) por um acaso, mas por um livre chamado que Deus fez por meio dos profetas, conforme as Escrituras. Eles, os profetas, já anunciavam a vinda do Messias, do Cristo, Filho de Deus e Salvador da humanidade. Pelo nosso Batismo nós também recebemos a tríplice missão de ser profeta, sacerdote e rei, portanto temos o mandato de anunciar, de celebrar e de viver realmente a salvação que Jesus Cristo veio nos trazer. “É por Ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer à obediência da fé, todos os povos pagãos para a glória de seu nome”. É pela Fé na Ressurreição de Jesus Cristo que todos nós seremos salvos, portanto, como apóstolos, nós damos ao mundo o testemunho da nossa Fé em Jesus Cristo e vivemos a nossa vocação para honra e glória do Seu Nome. No entanto, para sermos apóstolos (as), nós precisamos ser também discípulos, pois somente aprendendo com Jesus Cristo e O imitando nós chegamos a santidade, vocação primeira do nosso Batismo. - Você se considera um (a) discípulo (a) e apóstolo (a) de Jesus Cristo? – O que você tem aprendido com Ele? - Como e onde tem acontecido o seu apostolado? - Para você em que consiste a santidade?

Salmo 97 – “O Senhor fez conhecer a salvação.”

A salvação de Jesus é a boa notícia que nós devemos espalhar pelo mundo. É através das nossas ações, do nosso louvor e da nossa vida que daremos ao mundo o testemunho de que já estamos salvos e assim, atrair todos os povos para que também conheçam essa salvação. Não poderemos descansar enquanto “os confins do universo não contemplarem a salvação do nosso Deus”, como diz o salmista.


Evangelho – Lucas 11, 29-32 – “ Jesus Cristo é o sinal do Pai no meio de nós”

Jesus é muito claro nas suas palavras quando nos adverte sobre os sinais que nós buscamos ainda hoje. Ainda não percebemos que Jesus é o sinal do Pai para nós e a nossa geração é mais abençoada do que a geração dos ninivitas e da rainha do Sul (Rainha de Sabá). Eles se converteram somente ouvindo a pregação de Jonas e de Salomão, nós, porém, somos privilegiados, porque o próprio Jesus, isto é a própria Salvação, veio a nós como Mestre e Redentor. Às vezes estamos esperando por mais sinais, por mais indicações e nos apegamos ao que dizem os “videntes”, os “adivinhos” e, no entanto, a Palavra de Deus está viva para nos exortar, nos ensinar, nos iluminar. O Espírito Santo é o sinal que recebemos no nosso Batismo, por isso não precisamos ir longe para alcançá-lo. Ele está assinalado dentro de nós e nos marca com a Cruz de Jesus Cristo que é o penhor da nossa salvação. O que estamos esperando para mudar de vida? – O que mais nós precisamos escutar, ver ou tocar para percebermos que o tempo é HOJE e que a hora é AGORA? - Você também está esperando por mais sinais? – O que o Espírito Santo tem lhe revelado sobre o seu modo de viver? – Até quando irá a sua indolência e indisposição em relação às transformações que o Senhor deseja fazer em você? – Você acha que precisa ser modificado (a)? – O depoimento dos santos tem sido o seu referencial ou você se baseia no testemunho dos que querem ver para crer?

Helena Serpa,
Fundadora da Comunidade Missionária Um Novo Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário