.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

JESUS DEVOLVE A VIDA AO FILHO DA VIÚVA - José Salviano

17 de Setembro

Evangelho - 7,11-17
Jovem, eu te ordeno, levanta-te!
Jesus estava chegando numa cidade chamada Naim, e com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Muita gente que o acompanhava. Uns por curiosidade, queriam ver qual o próximo espetáculo, ou milagre que Ele iria executar. Outros, que já haviam sido curados, e o acompanhavam em sinal de gratidão ou coisa parecida. E, ainda outros, a grande maioria, que queriam tocá-lo para ficarem curados de suas enfermidades.
Quando chegou à porta da cidade, estava passando um enterro. Pessoas que levavam um defunto, o qual era filho único; e sua mãe, que já estava viúva, chorava muito porque era grande a sua dor. Acabara de perder o marido e agora o filho mais velho muito amado. Era grande o seu sofrimento e ela nem sabia que perto dali estava alguém que tinha todo o poder no céu e na Terra. Chorava com muita tristeza e desânimo de quem perdeu quase tudo na vida! Parecia que o mundo tinha desabado. A vida não tinha mais sentido!
Prezados irmãos. Quantas vezes já nos sentimos assim. Pela perda de um ente querido, pela traição da pessoa amada, pela perda do emprego, pelos resultados dos exames que confirmaram a existência de um câncer, pela perda de um filho, pela filha que saiu de casa, etc.

Era grande multidão da cidade que a acompanhava em sinal de solidariedade pelo seu sofrimento.
Quando aquele cotejo passou perto de Jesus, Ele sentiu compaixão e muita pena daquela pobre mulher e disse para ela: “Não chore mais!” Com isso Jesus quis dizer: Eu vou acabar com o seu sofrimento. Meu irmão, minha irmã que está sofrendo. Peça agora com muita fé e humildade a Jesus que perdoe os seus pecados e que Ele acabe com o seu sofrimento!
Então Jesus aproximou-se, e tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Repare que Jesus não tocou no corpo do jovem. Não porque estivesse com nojo, mas porque Ele não precisava fazer isso. Ele que já tinha feito várias curas á distância.
Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!” E logo em seguida, o jovem que estava morto sentou-se e começou a falar, como se nada estivesse acontecido.
A reação da multidão foi de muito medo ou de espanto diante de tamanha demonstração de poder e glorificavam a Deus, dizendo:
Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo.
Prezados irmãos: Neste evangelho notamos: a infinita bondade e compaixão de Jesus para com os que sofrem. Ele ficou com muita pena daquela pobre mulher que chorava a sua segunda perda familiar, e disse: ”Não chore!”. Esse era um dos motivos pelos quais Jesus fazia milagres. Ele tina compaixão dos sofredores.
Jesus fazia milagres porque Ele era Deus, porque Ele tinha poderes, para que as pessoas acreditassem nele, e porque Ele tinha pena dos que sofriam e sofrem.
Você está sofrendo? Então por que não fala com Jesus bondoso e poderoso. Peça e receberá. Mas peça com fé. Com toda emoção, deixe as lágrimas rolar em seu rosto. Confie no poder infinito de Deus na pessoa de seu Filho Jesus.
Deus às vezes permite o sofrimento não porque Ele é cruel, mas para nos chamar de volta. Para nos mostrar que longe de Deus, é impossível ser feliz, mesmo tendo muito dinheiro. O sofrimento pode ser Deus batendo à sua porta dizendo: Viu? Longe de Deus não dá certo! Volte! Arrependa! Mude sua vida!Volte para Deus! Para aquele que te deu a vida, aquele que te deu tudo.

Sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário