.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Jovem, eu te ordeno, levanta-te! - Claretianos


Terça-feira, 17 de setembro de 2013
São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor da Igreja (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Adriana da Frígia (mártir), Agatocila (mártir), Colomba de Córdoba (virgem, mártir), Flocelo de Autun (menino mártir), Ildegarda de Bingen (abadessa), Justino de Roma (presbítero, mártir), Lamberto de Maestricht (bispo), Macrino e Gordiano (mártires de Noviodunum), Narciso e Crescencião (mártires de Roma), Sátiro de Milão (irmão de santo Ambrósio), Sócrates e Estêvão (mártires da Grá-Bretanha).
Primeira leitura: 1 Timóteo 3,1-13
O bispo tem o dever de ser irrepreensível; do mesmo modo os diáconos possuam o mistério da fé junto com uma consciência limpa.
Salmo responsorial: Salmo 100, 1-2ab.2cd-3ab.5.6 (R. 2c)
Viverei na pureza do meu coração.
Evangelho: Lucas 7, 11-17
Jovem, eu te ordeno, levanta-te!
A fama de Jesus crescia a cada dia. Jesus, com uma multidão, se dirige a Naim, cidade próxima de Nazaré. Aparece, como em muitas ocasiões, uma viúva cujo único filho havia morrido. Jesus sente compaixão por ela. As ações de Jesus seguem o esquema clássico das curas: aproxima-se, toca o féretro e pronuncia uma palavra: O termo “levanta-te” não se refere apenas ao fato de ficar de pé, mas de voltar à vida.
O evangelho vai referir-se ao fato para falar da ressurreição do próprio Jesus. A ressurreição do filho acrescenta fama a Jesus. Seus seguidores sabem que ele é um profeta, provavelmente à maneira como Isaías concebia a chegada do messias: como um profeta capaz de realizar milagres. – A situação da viúva de Nain não é diferente de muitas mulheres da nossa realidade.

Muitas tiveram que criar seus filhos sós e outras perderam seus filhos e esposos em situações de violência, sem ter ninguém que as escutasse. A atitude de Jesus nos permite estabelecer uma chave de acesso a essa realidade. Deus não se esqueceu dessas mulheres. Sensibiliza-se com sua situação e se coloca a seu lado. Hoje nós somos convidados a fazer o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário