.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O Cristo de Deus! - Helena Serpa

O Cristo de Deus! - Helena Serpa

Ageu 1, 15–2,9 –uma morada de paz e felicidade.” 

Assim como Deus assumiu um compromisso com o povo que retirou do Egito e o incentivou a tomar coragem para reconstruir o templo de Jerusalém e restaurar nele o seu antigo esplendor Ele hoje, também, assume um compromisso com todos nós a quem Ele  tirou da escravidão do pecado. Ele nos dá palavras de ordem e incentivo para que persigamos a conquista de uma nova vida, com outra mentalidade, domando em nós todo desânimo, medo de errar não querendo assumir compromissos e desistindo dos nossos objetivos de amá-Lo e servi-Lo. A Palavra de Deus se atualiza na nossa vida de uma forma espiritual e interior.  “Não temais, diz o Senhor”, “o meu Espírito permanece no meio de vós!” “Eu hei de mover o céu e a terra, o mar e a terra firme….hei de encher de esplendor esta casa!” Não podemos duvidar pois o próprio Deus nos garante a restauração do nosso coração afligido, ferido e maltratado pelo exílio longe do Senhor. Deus coloca à nossa disposição tudo de que necessitamos para que tenhamos uma vida de qualidade, vida de filhos de Deus, amados. Muitas vezes, perdemos um precioso tempo, preocupados (as) com a nossa existência, nossa sobrevivência, no entanto o Senhor nos diz: “pertence-me a prata, pertence-me o ouro. O esplendor desta nova casa será maior que o da primeira… estabelecerei a paz..” O que mais nós queremos esperar? Por que duvidamos da ação e da providência do Deus que nos criou? – O Senhor está perto de nós e sabe das nossas carências e dificuldades e faz questão de nos ajudar a construir em nós uma morada de paz e felicidade. Assumamos, portanto, esta palavra como fonte de encorajamento e motivação para a nossa caminhada. – Você tem consciência de que hoje, como ontem o Espírito de Deus permanece no meio de nós? – De que você tem medo?- Você é uma pessoa que se aflige com as dificuldades da sua vida ou pelo contrário, tem confiança na providência de Deus e, se mantêm serena?- Você confia nas promessas de Deus para a sua vida e a da sua família? – Como está o seu relacionamento com a sua família. No seu lar existe paz e felicidade? Ore ao Senhor, hoje, e peça a Ele o cumprimento das promessas dessa palavra.

Salmo 42 – “Espera em Deus! Louvarei novamente o meu Deus salvador!”

A justiça de Deus é justamente nos fazer viver uma vida digna de filhos e filhas. A indagação do salmista é a mesma que fazemos em certos momentos da nossa vida: ”Por que ando tão triste e abatido pela opressão do inimigo?” Os nossos inimigos estão dentro de nós e partem de dentro dos nossos pensamentos. São as sugestões que nós acolhemos no nosso pensamento que dão o direcionamento para ficarmos perto ou longe do Senhor. Peçamos ao Senhor também que Ele envie a Sua luz e a Sua verdade para guiar os nossos passos a partir do que pensamos, sentimos e agimos. Diante do altar do Senhor, prostremo-nos aos Seus pés e assim nós encontraremos a alegria, a força e a esperança de chegar um dia ao Seu monte Santo, até a morada de Deus, no céu.
Evangelho Lucas 9, 18-22 – “o Cristo de Deus!”  


Jesus aproveitava os momentos de intimidade com Seus discípulos para, aos poucos, lhes revelar os mistérios do grande Mistério da Redenção. Por isso, a pergunta que Ele lhes fez  na verdade, era apenas um pretexto para que tivessem consciência da Sua identidade como Salvador da humanidade e aprendessem a expor a sua opinião sobre Ele, de uma forma consciente e concreta.  Consciente de que  tinha uma missão específica Jesus  queria prepara-los para quando chegasse a hora em que a vontade do Pai se cumpriria. Desta maneira, a opinião dos Seus discípulos sobre Ele era muito importante, pois que era com eles que contava para que o Seu Ministério continuasse depois. A resposta de Pedro foi, então, providencial. Jesus percebeu nela a ação do Espírito Santo e sabia que o Pai lhe revelara a verdade. Por isso, continuou confidenciando-lhes o que iria acontecer com Ele.  Nós também, na medida em que caminhamos com Jesus somos atraídos para um lugar à parte e Ele nos confidencia os planos do Pai para a nossa vida. São os nossos momentos de oração e intimidade, de adoração e reflexão da Palavra. Somente neste contexto o Espírito Santo pode nos revelar a vontade do Pai para nós e examinar o nosso coração a fim de que possamos acolher os mistérios que precisamos entender.   Da mesma forma que naquele tempo Jesus não estava interessado na opinião das outras pessoas sobre Ele, mas sim dos Seus seguidores, hoje, também Ele quer que tenhamos o conhecimento aprofundado da Sua pessoa a fim de que, como Pedro, tenhamos a convicção no Espírito Santo e possamos afirmar: “Tu és o Cristo de Deus!”  Assim sendo, teremos a esperança e a confiança plena de que, depois do sofrimento e, mesmo da morte, nós também, como Ele, seremos ressuscitados. -   Você tem buscado ficar sozinho (a) com Jesus?-  Quem é Jesus para você?-   Quem é você para você mesmo (a)?-   Você tem dúvidas em relação à sua intimidade com Jesus?- Você, também, como Pedro, pode afirmar que Jesus é o Cristo de Deus, isto é, que Jesus é o seu Salvador? Pense um pouquinho sobre isso, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário