.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Passou a noite toda em oração -Claretianos


Terça-feira, 10 de setembro de 2013
23ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Agapito de Novara (bispo), Apeles, Lucas e Clemente (mártires), Nemesiano, Félix, Lúcio, Liteu, Poliano, Vítor, Jader, Dativo, Félix e Companheiros (bispos, mártires da África), Nicolau de Tolentino (presbítero), Pedro de Compostela (bispo), Pedro de Mezonzo (bispo), Pulquéria (imperatriz), Sálvio de Albi (bispo), Sóstenes e Vítor (mártires da Calcedônia), Teodardo de Tongres (bispo, mártir).
Primeira leitura: Colossenses 2,6-15
Deus vos trouxe para a vida, junto com Cristo, e a todos nós perdoou os pecados.
Salmo responsorial: Salmo 144, 1-2.8-11 (R. 9a)
O Senhor é muito bom para com todos.
Evangelho: Lucas 6, 12-19
Passou a noite toda em oração. Escolheu doze dentre os discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos.
Novamente o tema é o discipulado. Uns são apóstolos, outros discípulos. Os apóstolos foram chamados por Jesus para cumprir sua vida e sua missão. O número “doze” é simbólico. Com os doze apóstolos, Jesus inaugura o novo povo de Deus, o novo Israel por referencia às doze tribos. Os nomes dos Doze não os podemos reconhecer com claridade.
As listas de Lucas não coincidem com as de Mateus (MT 10,1-4), nem com a lista dos Atos dos Apostos (1,13). Fossem quem fossem, eram pessoas simples escolhidas entre os seus seguidores. Quanto aos discípulos, eram muito mais numerosos. Provinham de todas as regiões de Israel para “escutá-lo e serem curados das enfermidades”.
Isto nos permite ver que os discípulos de Jesus eram gente simples, necessitada de cura. Jesus reconhece que o Reino de Deus não é uma questão de individualidades, de messianismo ou de autoritarismo. O Reino de Deus é uma questão comunitária, uma questão de partilha entre os seguidores. –
Nossos espaços pastorais e sociais estão normalmente conformados por gente simples e trabalhadora, gente disposta a seguir Jesus. Esse fato é sumamente importante, pois todos temos algo a dizer e a fazer ao ser seguidores do mesmo e único Jesus.


Um comentário:

  1. A Paz de Jesus permaneça em teu coração eternamente,
    Irmão seu tema foi:"Passou a noite toda em oração!"
    Porque Jesus rezou tanto.
    O Senhor Jesus é a 2ª Pessoa da Santíssima Trindade. Não precisa rezar, pois ele é Deus.
    O irmão não abordou o tema.
    Embora tenha trazido algo de grade importância de ter escolhido os doze e do meio simples desprovido de qualquer recurso material.
    Abraço fraterno
    Ir. Francisco

    ResponderExcluir