.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.-Claretianos



Sexta-feira, 18 de outubro de 2013
São Lucas, Evangelista
Outros Santos do Dia: Asclepíades de Antioquia (bispo, mártir), Atenodoro do Ponto (bispo, mártir), Justo de Beauvais (mártir), Mono da Escócia (mártir), Trifona de Roma (viúva, mártir). 
Primeira leitura: 2 Timóteo 4, 9-17a:
Só Lucas está comigo. 
Salmo responsorial: Sl 144 (145), 10-11. 12-13ab. 17-18 (R/. 12a)
Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso! 
Evangelho:
 Lucas 10, 1-9
A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.
A igreja celebra hoje a festa do evangelista Lucas e nos convida a refletir sobre o envio dos setenta e dois. A respeito de Lucas sabemos coisas muito interessantes, como por exemplo que tinha uma sensibilidade muito grande em relação às pessoas enfermas, dada à sua profissão de médico.
Possuía grande talento para escrever, como pode ser comprovado em suas duas obras: o Evangelho e os Atos dos Apóstolos. Sua procedência grega o fazia ter um vasto conhecimento de sua cultura, evidenciado na obra dos Atos. Conta-se também a respeito de seu ímpeto missionário e espiritual, ao descrever o caráter de Jesus como sendo movido pela urgência e guiado pela força do Espírito Santo.
O envio dos setenta e dois simboliza a perspectiva ecumênica de Lucas, para quem o cristianismo vai além das barreiras geográficas de Israel e os limites de Jerusalém. A frase “A messe é grande e os operários são poucos”, dá a dimensão da perspectiva da evangelização inclusiva e universal.
A missão dos doze discípulos, os setenta e dois, a viagem de Jesus a Jerusalém, de Pedro ao mundo grego e de Paulo a Roma revela o lugar central da evangelização da Igreja.




Nenhum comentário:

Postar um comentário