.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Anunciadores da Palavra e do Amor de Deus - Helena Serpa



2 Timóteo 4, 10-17 – as “coisas” da vida nos afastam das “coisas” de Deus” .

Hoje, dia de São Lucas, a liturgia nos leva a refletir sobre as dificuldades e os benefícios da vida missionária.  São Paulo faz a Timóteo, um desabafo do seu sofrimento  ao sentir-se abandonado por alguns companheiros que o auxiliavam no trabalho do reino. Essa é uma situação comum a todos os que edificam o reino de Deus aqui na terra e desejam ajudar na construção de um mundo novo e mais justo. A dispersão, a desistência e a evasão daqueles que antes eram tão entusiasmados são fatos corriqueiros na nossa missão apostólica. Há aqueles que desistem por amor ao mundo, outros ainda por motivos relacionados à sua profissão. Há também, outros,  que  casam e formam uma nova família   absorvendo-se nas dificuldades e voltando-se para outras ocupações. Enfim, são  as “coisas” da vida que os afastam do serviço das “coisas” de Deus. Ficamos, muitas vezes, com a sensação de que lutamos sozinhos (as) e meio desamparados (as), todavia, o Senhor nunca nos abandona. Sempre há alguém que é realmente discípulo de Jesus e que permanece fiel como foi o caso de São Lucas. “Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente ouvida por todas as nações”. Por mais que tenhamos de enfrentar dificuldades  nós nunca estaremos sós, o Senhor está sempre conosco. Saber que Jesus fica perto de nós e que nos dá condições para cumprirmos a nossa missão, ainda que outros desertem, fará toda a diferença na nossa disposição de prosseguir a caminhada. Por isso, nunca devemos depositar na capacidade das pessoas o sucesso do trabalho do reino, nem tão pouco desistir da nossa missão porque alguém foi embora e nos deixou. São Paulo nos dá a lição e jamais devemos esquecer de que os homens passam, mas Jesus  continua nos  enviando o Seu Espírito Santo,   nosso auxiliador. – Você sente-se só, no trabalho ou no ministério que você exerce? – As pessoas que começam alguma empreitada com você costumam abandoná-lo (a) -  Você é uma pessoa perseverante ou também por qualquer coisa  dispersa?  -  Você já desistiu de alguma missão porque alguém o (a) abandonou? – De quem depende o sucesso do seu trabalho no reino?


Salmo 144 – Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso reino glorioso!

Para que possamos perseverar na nossa caminhada de cristãos como  anunciadores da Palavra, nós precisamos pedir a ajuda da graça de Deus. Os amigos do Senhor anunciam o Seu reino glorioso e, sabemos que somos realmente  amigos de Deus, quando espalhamos os Seus prodígios  e exaltamos as Suas maravilhas para que todo mundo saiba. O Senhor está perto de todos nós que O invocamos e Nele esperamos.


Evangelho – Lucas 10, 1-9 – “anunciadores da Palavra e do Amor de Deus”

O Senhor nos chama para abrir um novo caminho e por meio de nós Ele deseja levar o amor do Pai ao mundo. A nossa missão é muito importante: somos trabalhadores da messe do Senhor, missionários do Seu amor. Ele nos envia e nos orienta a fim de que o nosso trabalho seja frutuoso e não nos percamos no meio do caminho. A nossa postura como anunciadores da Palavra deve ser de prudência, visto que na nossa trajetória enfrentamos  lobos ferozes, isto é, pessoas que estão a serviço do mal. Porém, a  confiança  que tivermos no Senhor nos fará vencer todos os desafios.  A nossa vida e o nosso dia a dia deve ser o itinerário que devemos percorrer, pois a todo o momento, e em qualquer circunstância, nós encontramos os doentes, os necessitados da paz, os carentes de amor e de atenção.  A essas pessoas é que Jesus nos envia.  Ele nos dá a paz e providencia tudo o quanto for preciso para que a nossa missão tenha sucesso.  Por isso não podemos perder tempo: A HORA É ESSA e talvez nem precisemos ir muito longe da nossa casa, aí mesmo onde moramos pode estar aquela pessoa necessitada de conhecer o amor de Deus!  . – Será que não existe aí perto de você alguém que precisa conhecer a Salvação e a cura? –  Para você é difícil falar de Jesus para alguém? -   Você tem medo de evangelizar as pessoas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário