.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

COMO É BONITA A AÇÃO DE DEUS NO CORAÇÃO DE QUEM ACEITA O CHAMADO DE JESUS! - Olívia Coutinho


 Dia 05 de Novembro de 2013
 Evangelho de Lc 14,15-24

Deus tem um projeto de vida plena oferecido gratuitamente a toda humanidade! É Jesus quem nos apresenta este projeto inovador que  Ele  deu o nome de Reino dos céus!
O Reino de Deus, é festivo, é alegre, Jesus o compara com um Banquete, porém,  a  entrada para este banquete não é livre, pois  não se trata de direito, requer convite, e este o convite é a graça de Deus, quem acolhe a graça de Deus, tem o seu lugar garantido neste Banquete!
O Reino de Deus é para todos, mas nem todos  participarão deste  banquete,  não por que sejam  impedidos de entrar, e sim, pelo  fato de recusarem  à graça de Deus!
Pertencer ao Reino de Deus, é viver neste mundo com os olhos fixos nas coisas do alto, é deixar-se mover pelo amor! 
Todos nós  somos  convidados   a fazer parte do Reino de Deus, é um engano pensar  que  o  convite  seja  feito somente para alguns!  O  convite de Jesus, é extensivo a  todos, Ele não  faz  distinção de pessoas, tanto chama os bons, como os não bons! O importante para Jesus, é a resposta positiva que se dá ao seu chamado!
No coração de quem  aceita participar  do Banquete que o Pai carinhosamente  preparou,  já ouve transformação, afinal, ninguém senta à mesa da refeição com Jesus, sem estar disposto a mudar de vida!
O evangelho de hoje,  chama a nossa atenção  para o supremo valor que devemos dar a nossa salvação!  A vida nova que Deus nos oferece, passa pela experiência do sentar-se à mesa da refeição com Jesus!  Esta vida nova, não deve ser sacrificada por nenhum outro valor.
Deus não só nos deu a vida, como  quer também, que  todos nós participemos da sua gloria!
Não fomos criados para sermos meros viventes, fomos criados  para  relacionar  com  Ele, e esta relação amorosa se faz por meio de Jesus, Jesus é o único mediador entre o homem e Deus, não chegaremos ao Pai, se não pelo o Filho! 
O texto colocado  diante de nós, nos alerta  sobre a importância de darmos   prioridade às coisas do Reino! E quantos de nós, dá  preferência às coisas do mundo, perdendo a oportunidade de experimentar uma vida nova em Jesus! E assim, vamos  arrumando mil  desculpas para “adiar” a nossa adesão ao Reino de Deus, correndo o  risco de que chegue um dia, em que nem tenhamos mais chance de sermos convidados, devido o findar da nossa passagem terrena!
O  olhar de Jesus é um olhar de misericórdia, Ele não desiste de nós,  para Jesus, o nosso passado não conta, o que vale é o que somos hoje, e não o que fomos no passado!
A todo instante Jesus nos convida a mudar o rumo da nossa história, a dar um sentido novo a nossa existência, não sejamos indiferentes ao seu  convite!
 Só quem experimenta a grandiosidade do amor de Deus, vive as alegrias de fazer parte do  banquete da vida, que é o próprio Jesus!

Como é bonita a ação de Deus no coração daqueles que aceitam o chamado de Jesus! 

FIQUE NA PAZ DE JESUS- Olívia


Nenhum comentário:

Postar um comentário