.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em dia de sábado - Helena Serpa


 Romanos 9, 1-5 – “ o maior tesouro do mundo  ”


Motivado pelo Espírito Santo São Paulo exprime a sua grande tristeza  em vista da recusa do povo judeu ao seguimento de Jesus. Sabendo que Jesus viera para salvar primeiramente o povo de Israel e que eles tinham a prioridade na filiação divina, pois o próprio Cristo pertencia à sua raça, ele lamenta profundamente a incompreensão dos seus conterrâneos e desabafa a sua angústia. Da mesma forma nós, hoje também nos sentimos tristes e amargurados quando percebemos que dentro da nossa família ou do nosso círculo de amizade existem aqueles (as) que não compreendem quão grande graça estão desperdiçando porque ainda não aceitaram o convite de seguir a Cristo. Temos em nossas mãos o maior tesouro do mundo, fomos inseridos no grande mistério de amor  de um Deus que morreu por TODOS, no entanto, muitos ainda estão na ignorância e incompreensão. O mesmo Espírito Santo que motivou São Paulo nos inspira também hoje para que intercedamos pelos infelizes que ainda não creem. Não podemos perder a esperança, pois o Senhor não deixará que se perca nenhum daqueles (as) por quem nós advogamos! – Você também se entristece pela recusa de pessoas da sua família em seguir a Jesus? – Você intercede por elas? – Você mantém acesa a chama da esperança ou você já desistiu de esperar?


Salmo 147 – “Glorifica o Senhor, Jerusalém”

Jerusalém é a cidade santa na qual Deus habita e tem a Sua proteção. Todos os que acolhem o Senhor e aceitam o Seu chamado são também como uma cidade para a qual Ele tem preparado segurança, paz e alimento! Quando nos deixamos ser morada do Senhor nós sentimos o Seu carinho e caminhamos seguros dentro dos Seus preceitos. Por isso, podemos glorificá-Lo com cânticos de louvores.



Evangelho – Lucas 14, 1-6 – “ em dia de sábado”

Jesus nos ensina a sermos coerentes nas nossas ações e a não deixarmos para fazer depois o bem que podemos fazer hoje. Desse modo Ele nos dá exemplo de como permanecer firme nas horas em que precisamos enfrentar todos os olhares e críticas para tirar alguém da adversidade. Quantas vezes nós deixamos de realizar alguma boa obra porque o dia não nos é conveniente ou porque as regras do mundo não nos permitem fazê-lo e temos receio de que nos critiquem! Quanto medo nós temos hoje de ajudar a alguém porque podemos estar caindo em alguma emboscada! Nem sequer paramos para escutar as pessoas, quando estamos na Igreja, ou muito ocupados (as) na nossa oração! Mesmo já tendo descoberto o reino de Deus e de querermos servir ao Senhor, nós ainda damos muito crédito às normas dos homens e aos comentários das pessoas que observam as nossas ações.  Jesus não escolhia dia, hora nem lugar para envolver-se com aqueles que Dele se aproximavam, pelo contrário Ele até os procurava com o olhar e mesmo sem que o pedissem Ele os tocava e curava-os, ainda que fosse “dia de sábadoO dia de sábado pode significar também algo que o mundo recrimina e proíbe.  – E você tem tido medo de ajudar as pessoas para não envolver-se em alguma trama? – Qual será o dia ideal para se fazer o bem? – Você tem medo de comentários maldosos quando você faz o bem “em dia de sábado”?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário