.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

“FAZEI TUDO QUE ELE VOS DISSER”! - Olívia Coutinho

 
Dia 12 de outubro de 2013
 
Evangelho Jo 2,1-11
 
 
Com o coração tomado de alegria, celebramos hoje, a  festa da nossa Padroeira do Brasil!
Nesta festa, somos convidados  a reverenciar Maria no seu título de Nossa Senhora Aparecida!
Maria é a voz que grita em defesa dos pobres, de todos aqueles que buscam nela, a  força, a coragem  para lutar e vencer os poderosos!
Deus escolheu Maria, uma mulher simples que vivia no meio dos pobres, para reacender a chama do amor no coração da humanidade!
 Somos eternos aprendizes de Maria,  com ela  aprendemos a ser mais solidários,  a ter um olhar de misericórdia para com os irmãos, a  dar passos ao encontro do outro, a buscar o seu filho Jesus!
A seu exemplo Maria, devemos  nos manter firmes na fé, diante aos impetuosos ventos contrários que passam pela  nossa vida!
No evangelho de hoje, vemos a significante participação de Maria num dos primeiros  milagres realizado por Jesus! Tudo acontece numa festa de casamento em que Jesus e Maria estão presentes.  O relato nos leva a crer, que os anfitriões desta festa eram pobres, do contrário, não iria faltar vinho. Tudo indica, que Jesus e Maria, eram amigos íntimos da família e que  estavam ajudando na recepção. Maria, sempre atenta a todos os detalhes, percebe de imediata  a falta do vinho, ao invés de levar  o fato ao conhecimento do mestre sala, ela não hesita, vai direto à fonte que é  Jesus, sabendo que Dele viria a solução.
Com esta atitude de Mãe, que quer  proteger seus filhos,  Maria evita  um vexame  para os donos da festa,  já que o vinho, naquela época,  era considerado um símbolo de alegria, a bebida que não podia faltar numa festa!
Ao aproximar-se de Jesus, Maria não lhe pede nada, simplesmente apresenta a Ele o problema: “Eles não tem mais vinho”! Foi uma plena afirmação da sua fé no poder do seu filho Jesus! Ela  estava segura, sabia que Jesus  agiria em favor dos donos da festa. Sua confiança  era tão grande, que mesmo sem  ter uma resposta afirmativa de Jesus, ela dirigi-se aos serventes e diz: “Fazei tudo que Ele vos disser”. E o  milagre acontece: Jesus transforma a água em vinho!
O texto é rico em detalhes, sugestivo à reflexão, porque envolve a missão de Jesus e o importante papel de Maria no projeto  de Deus em favor da humanidade, desperta-nos também, para a importância da nossa observância às necessidades dos nossos irmãos!
Maria não é simplesmente uma figura histórica, e sim, um exemplo de Mulher atenta, atuante, solidária diante às necessidades dos seus filhos!  Como Mãe, ela é nossa  intercessora,  levando  a Jesus todas as nossas súplicas!
O homem foi criado para relacionar-se com Deus, e esta relação amorosa, começou a partir do ventre sagrado de Maria, o ventre  que nos trouxe Jesus, o único mediador entre o homem e Deus!
Reverenciar Nossa Senhora nos seus mais diversos títulos, é reconhecer a imensidão do amor de Deus, manifestado por Jesus na Cruz, quando Ele nos deu a Sua  Mãe como  nossa Mãe!
 
 VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário