.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar.-Claretianos



Terça-feira, 22 de outubro de 2013
Bem-aventurado Timóteo Giaccardo
Santos do Dia: Abércio (bispo de Gerápole na Frigia), Alexandre (bispo), Héraclio e seus Companheiros (mártires), Donato de Fiesole (bispo), Filipe de Fermo (bispo, mártir), Filipe de Heracléia (bispo), Hermes, Eusébio e Severo (mártires), Maria Salomé (esposa de Zebedeu, mãe dos apóstolos João e Tiago Maior), Nunilo e sua irmã Alódia (mártires de Barbastro), Verecundo de Verona (bispo), Wendel de Trèves (eremita). 
Primeira leitura: Romanos 5, 12.15.17-19.20-21
Se pela falta de um só homem, a morte começou a reinar, muito mais reinarão na vida.  
Salmo responsorial: 39, 7-10.17
Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor! 
Evangelho: Lucas 12, 35-38 
Felizes os empregados que o senhor encontrar acordados quando chegar.
O seguimento de Jesus no Evangelho de Lucas se reveste de atitudes como estar à disposição de um agir rápido, esperar e vigiar. Ter “velas acesas” se constitui no distintivo da comunidade, que não dorme enquanto espera a chegada do Senhor Jesus. Não obstante, adverte que o chamado de Jesus não tem hora nem prazo definido.
Pode ocorrer a qualquer momento, razão pela qual se deve estar preparado e acordados para ser bem aventurados. Pode acontecer que venha à meia noite ou ao amanhecer. Jesus, tomando exemplos cotidianos das relações sociais de sua época, pedagogicamente transmite seu ensinamento. As figuras do amo, senhor, e de seus servos, representativas da vida social e do mundo do trabalho, sugerem uma inversão nas relações sociais, pois os senhores tinham que ser servidos por seus servos nas mesas.
Realizar o contrario era escandaloso e fora do comum. Jesus se apresenta como o que serve, não como quem é servido. Reivindicar a dignidade dos servos, dar o lugar dos primeiros na mesa, representa o motivo fundamental para se sentir um cristão bem aventurado. Vivamos nossa vida com atitudes cristãs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário