.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Maria escolheu a melhor parte.- Claretianos


Terça-feira, 8 de outubro de 2013
São João Calábria
Santos do Dia: Artoldo de Belley (monge, bispo), Brígida da Suécia (viúva, fundadora), Evódio de Rouen (bispo), Pelágia de Antioquia (virgem, mártir), Simeão (personagem do Evangelho de Lucas, que tomou o menino Jesus nos braços), Taís do Egito (penitente). 
Primeira leitura: Jonas 3,1-10
Vendo Deus que os ninivitas se afastavam do mau caminho, compadeceu-se.  
Salmo responsorialSalmo 129 1-2.3-4ab.7-8 (R. 3)
Se levardes em conta nossas faltas, quem haverá de subsistir? 

Evangelho: Lucas 10, 38-42 
Marta, recebeu-o em sua casa. Maria escolheu a melhor parte.
O episódio de Jesus na casa de Marta manifesta a inconveniência de deixar que entre em nossa vida muitas preocupações. A leitura nos situam no nível da vida e das relações cotidianas de duas irmãs que agem de modo diferente em relação a Jesus. Marta fica ocupada com os fazeres domésticos da casa, como pode ocorrer a muitos homens e mulheres hoje em nossas comunidades e paróquias.
Em troca, Maria assume o caminho da discípula, pondo-se aos pés de Jesus, expressa seu desejo de segui-lo e de escutar sua palavra. Maria fez a melhor escolha. Jesus não menospreza o trabalho de Marta, ao contrário, Jesus recrimina quem não desvaloriza o trabalho árduo e duro de mulheres na direção de seus lares.
Porém deixa claro que, como cristãos, o discipulado é como uma carta de navegação que deve orientar por um bom caminho tudo o que fazemos ou dizemos. Olhemos para Maria, a fim de aprendermos que aos pés de Jesus começa nosso discipulado a serviço da família e da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário