.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Virão homens do oriente e do ocidente ...-Claretianos


Quarta-feira, 30 de outubro de 2013
30ª Semana do Tempo Comum
Santos do Dia: Afonso Rodríguez (presbítero), Arilda de Gloucestershire (virgem, mártir), Artemas de Listra (bispo), Astério de Amasea (bispo), Cláudio, Lupércio e Vitório (mártires), Dorotéia de Montau (viúva), Eutrópia da África (mártir), Geraldo de Potenza (bispo), Germano de Cápua (bispo), Herbert de Tours (monge, bispo), Juliano, Euno, Macário e Companheiros (mártires), Lucano de Lagny (mártir), Marcelo de Tangier (soldado romano, mártir), Máximo de Cumae (mártir), Saturnino de Cagliari (mártir), Serapião de Antioquia (bispo), Talaricano da Escócia (bispo), Teonesto de Altino (bispo, mártir), Zenóbio e Zenóbia (mártires). 
Primeira leitura: Romanos 8, 26-30
Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus.  
Salmo responsorial: Sl 12 (13), 4-5. 6 (R/. 6a) 
Senhor, eu confiei na vossa graça!  
Evangelho: Lucas 13, 22-30 
Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus.
A entrada no Reino de Deus segue sendo o horizonte da reflexão de Jesus. Há vários símbolos importantes para compreender a mensagem do Evangelho: a porta estreita, a casa e a mesa do Reino. Jesus convida a entrar em seu projeto de vida, que significa compromisso, entrega, serviço e fidelidade, atitudes que eram difíceis para muitas pessoas naquele tempo, mas que também hoje segue representando uma porta estreita para seguir Jesus.
Recordamos que a casa era um lugar muito querido para as primeiras comunidades cristãs, onde se reunião para compartilhar a vida e a comida, em sinal de comunhão com o Ressuscitado. A novidade do cristianismo germinou dentro das comunidades familiares, onde estava vivo o espírito de Jesus, que torna possível manter desperto um encantamento muito atrativo por passar a porte e sentir-se no seio da comunidade.
A mesa do Reino simboliza a comunhão e a universalidade do projeto de Jesus representado nos quatro pontos cardeais. Trata-se de um chamado a ser consequentes com o ensinamento que recebemos de Jesus, a nos comprometermos, a partir do que somos, a viver os valores do Evangelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário