.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 24 de novembro de 2013

A oferta da viúva - Helena Serpa

 Daniel 1, 1-6.8-20 – “ vontade de Deus é o paraíso 

Os quatro jovens que foram retirados do meio dos israelitas  para ingressarem no exército do rei da Babilônia, são para nós verdadeiros modelos de fé na ação e na providência de Deus. Mesmo correndo o risco de mais tarde enfrentarem uma situação de fracasso, por convicções religiosas,  eles recusaram a comida que o palácio lhes oferecia e apostaram na interferência do poderio de Deus para com eles.  Submeteram-se à prova e, por sua própria conta, aprovisionaram o alimento que os tornaria fortes e saudáveis diante do rei. “A esses quatro jovens Deus concedeu inteligência e conhecimento das letras e da ciência,” diz a Palavra. Com isso, nós aprendemos que, quando nós confiamos em Deus  e a Ele entregamos o encargo de ser o Provedor de tudo o quanto nós necessitamos, nós acabamos por receber muito mais do que nós mesmos imaginávamos. O alimento que fortalece o nosso ser consiste em que a vontade de Deus aconteça na nossa vida e que permaneçamos confiantes no Seu amor e na Sua providência. Deus é a fonte da sabedoria, inteligência e fortaleza, portanto, todas essas coisas de que nós precisamos estão contidas na Sua vontade para nós. Os quatro jovens souberam ser fiéis a Deus e, por isso, adquiriram saúde, fortuna, sabedoria e entendimento para usufruírem da corte do rei. Nós também, se permanecermos firmes dentro da vontade de Deus, receberemos tudo isso e muito mais, conquistaremos um lugar perene no reino que nunca se acaba. Sejamos, portanto, inteligentes e deixemos a cargo do Senhor o aprovisionamento das nossas necessidades, porque, “vontade de Deus é o paraíso”. - Você tem se preocupado em aprovisionar o alimento que fortalece o seu ser?- Você tem deixado que a vontade de Deus se realize na sua vida?- Com que você tem alimentado o seu espírito? – O que você tem recebido de Deus por meio da Sua palavra?

Salmo – Daniel 3,52s  – A vós louvor, honra e glória eternamente!

O canto de Daniel é um louvor incessante a Deus por tudo o que existe na face da terra. É um reconhecimento de que, somente a Ele, nós podemos oferecer louvor, honra e glória eternamente. Onde Deus estiver, no céu, na terra, nas profundezas ou sentado no Seu trono, para sempre Ele será digno da nossa exaltação e do nosso louvor. A Ele, louvor, honra e glória eternamente!


Evangelho – Lucas 21, 1-4 – “ a oferta da viúva”

Para Deus não importa o muito ou o pouco que nós ofertamos, mas, a condição e o modo como nós o fazemos.  A lei natural do mundo nos instrui que devemos fazer oferta de acordo com o que nós possuímos. Se tivermos muito, temos condições de também oferecer muito, se tivermos pouco, escassa também será a nossa doação. Isso faz parte da vida! Porém, o que mais impressionou a Jesus no caso da viúva do Evangelho, foi que ela depositou no altar do Senhor as duas únicas moedas que possuía, portanto, ela deu tudo o que tinha. Podemos agora, colocar essa idéia na nossa vida e refletir sobre o que nós estamos depositando diante de Deus como oferta. Deus, Criador de todas as coisas do universo é dono de tudo, mas, ainda não tem a posse do nosso coração, mesmo sendo Ele o Autor da nossa alma e do nosso ser. A Ele, nós temos oferecido apenas migalhas, sovinamos o que de mais precioso nós possuímos que é o dom da nossa liberdade. Somos escravos (as) de nós mesmos (as) e teimamos em querer nos apossar das coisas que são inerentes ao nosso ser, mas que se constituem um entrave para que Deus seja realmente o dono das nossas duas moedas ou do nosso tesouro. Colocamos nas mãos do Senhor somente aquilo que nos sobra, ou melhor, as áreas da nossa vida das quais nós já conseguimos nos desprender. Entretanto, há outras, que estão tão ligadas ao nosso comodismo e à nossa vontade próprias, que nós nem pensamos, quanto mais, admitimos, colocá-las diante do Senhor para que Ele as governe. A viúva que não tinha nada entregou a Deus, tudo. Será que nós, que tudo possuímos, não estamos dando a Deus, quase nada, apenas o que nos sobra? Isso é algo sobre o qual nós precisamos refletir.- Você se acha no dever de oferecer a Deus a sua vida?- Quais as áreas do seu ser que você tem deixado o Senhor governar?- Você tem deixado Jesus arrumar todos os aposentos do seu coração?
- Existe alguma coisa que você tem negado a Deus?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário