.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 10 de novembro de 2013

A ORAÇÃO É UM EXERCÍCIO DA FÉ! - Olivia Coutinho


Dia 16 de Novembro de 2013

Evangelho de  Lc 18,1-8

O caminho para chegarmos a uma  intimidade profunda com o  Pai, Jesus já nos ensinou com a sua vida de oração!
O respiro de Jesus era realizar a vontade do Pai e para manter-se fiel a Ele, Jesus estava sempre em oração, Ele rezava incessantemente, podemos constatar isto em várias passagens dos evangelhos. E hoje, mais uma vez, Ele nos convida a fazer o mesmo, a sermos perseverantes na oração!
A oração é o nosso contato íntimo com Deus, quando falamos com Ele, e Ele fala conosco!
No evangelho de hoje, Jesus ressalta a importância de sermos perseverante na oração! E para nos conscientizar sobre a necessidade de rezar sempre e nunca desistir, Ele conta-nos uma parábola.
Os dois personagens desta parábola continuam presentes nos tempos de hoje: de um lado, os pobres clamando por justiça, simbolizados pela viúva, do outro lado, o desrespeito a insensibilidade dos quem detém o poder, representado pelo Juiz desonesto.
O fato da parábola ser uma comparação entre o Juiz e Deus, põe em relevo o contraste entre ambos: se até um Juiz que é mal, que não teme a Deus, atende um pedido insistente de uma viúva, imagine Deus, que é infinitamente amor, que é Pai, o que Ele não fará por cada um de nós, seus filhos?
No final da parábola, Jesus nos deixa uma interrogação: “O Filho do homem, quando vier, será que ainda vai encontrar fé sobre a terra? Estas palavras de Jesus, nos alerta sobre a importância de nos mantermos firmes na fé, de não desistirmos nunca de rezar, pois a fé e a oração estão interligados, se não perseverarmos na oração, enfraqueceremos na fé, e fracos na fé, não faremos a vontade de Deus, um grande risco de não sermos selecionados por Jesus no dia do juízo final, que acontecerá na sua segunda vinda. Por tanto, se quisermos alcançar a salvação, sejamos perseverantes na oração, pois a oração nos leva à ação, e é pelas nossas ações de bondade, que alcançaremos a graça da salvação!
O sentido da nossa oração, não é convencer Deus das nossas necessidades, afinal, do que realmente precisamos, Deus  já sabe e nos atenderá no momento certo. O Sentido da nossa oração, está no reconhecimento da nossa fragilidade, da nossa total dependência de Deus! Sem Deus, não somos nada, por isto precisamos recorrer a Ele em tudo!
Quem confia somente no potencial humano e não recorre ao auxílio de Deus, é como um barco à deriva, vive sem direção, é levado pelo vento, não experimenta a graça de Deus em sua vida!
A oração é o exercício da fé, só reza quem tem fé, quem acredita no poder e na proteção de Deus.
Como Discípulos e  missionários, co-responsáveis pela vida do outro, temos o compromisso de manter acesa no mundo a chama da fé e da esperança com o nosso testemunho de vida! 
Da mesma forma que o nosso corpo necessita do alimento diário para nos manter de pé, também a nossa fé, precisa da oração diária para manter viva!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário