.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

A vontade do Pai é a nossa salvação - Helena Serpa



-  Finados 1ª. leitura Jó 19,1.23-27 – “expectativa promissora”

As palavras de Jó no auge do seu sofrimento precisam  ficar gravadas, “numa inscrição com ponteiro de ferro e com chumbo”, dentro da nossa mente e, principalmente, no nosso coração. “Eu sei que o meu redentor está vivo”; “depois que tiverem destruído esta minha pele, na minha carne, verei a Deus”! Jó, homem justo, já preanunciava a vitória de Jesus sobre a morte e, consequentemente, também a nossa ressurreição. Enquanto estamos por aqui, lutando, sofrendo, caminhando no meio das dificuldades também precisamos colocar a nossa esperança na expectativa promissora do momento em que nós contemplaremos a face de Deus. O simples fato de conservar o nosso pensamento nesta verdade, já nos faz viver de uma maneira diferente e encarar os acontecimentos da vida como uma escada que nos eleva para o dia do nosso encontro definitivo com o nosso Criador. Pensar em Deus e ansiar pela Sua presença é para nós  um conforto que deixa a nossa alma mais forte e cheia de esperança. O que seria de nós se nisto não colocássemos a nossa fé? Os que caminham neste mundo apenas na dureza da estrada, por certo, sofrem muito mais do que nós que temos o exemplo de Jó para tentar seguir. – Você também anseia pelo encontro definitivo com Deus? – Você tem conservado pensamentos de esperança neste sentido ou apenas se aflige com as circunstâncias negativas? – Você já tem consciência de que o seu Redentor está vivo?


Salmo 26 – “O Senhor é minha luz e salvação”

O salmista expõe de uma maneira muito clara usando palavras belas, o desejo do nosso coração que é o de“habitar no santuário do Senhor por toda a nossa vida”. Se nos fosse dada a oportunidade de cavar dentro de nós mesmos (as),  perceberíamos que este é o nosso principal anseio. Mesmo assim, nós podemos tomar consciência disto e também refletir: “O Senhor é minha luz e salvação, de quem terei medo?” Peçamos ao Senhor     que Ele ouça a nossa voz e atenda o nosso clamor, retire o medo que nos paralisa, a fim de que possamos experimentar a Sua bondade, desde já, na terra dos viventes.

2ª. Leitura – Romanos 5, 5-11 – “Jesus Cristo veio nos dar uma vida nova, no Espírito ”

O que nos mantém firmes na esperança de uma vida presente cheia de graças aqui na terra, e, no porvir, uma vida plena de felicidade é o Amor de Deus que foi derramado no nosso coração quando recebemos o Espírito Santo.  Mantemos em nós a certeza de que o Espírito Santo é o próprio amor do Pai e do Filho agindo dentro de nós e, mesmo que ainda sejamos fracos e pecadores,   já fomos justificados pelo sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Foi por amor que tudo aconteceu e o desejo de Deus sempre será nos fazer acreditar que o Seu Filho Jesus Cristo veio nos dar uma vida nova, no Espírito, e morreu por nós quando ainda éramos pecadores. Tudo o que era velho já passou, não somos mais inimigos de Deus, fomos reconciliados com Ele pela morte de Jesus, portanto, podemos nos gloriar em Cristo que deu a Sua vida para nos salvar. No entanto, não nos basta apenas proclamar estas palavras, mas, principalmente, encarná-las e gravá-las dentro de nós. O amor de Deus em nós é quem nos mantém firmes na amizade  com os homens e com Ele próprio. - Você tem percebido amor de Deus? – Você tem se alimentado com este Amor? – O que faz você manter a esperança de uma vida melhor? – Você tem se decepcionado com Deus por causa dos homens?   

Evangelho – João 6, 37-40 – “a vontade do Pai é a nossa salvação”
Algumas vezes na vida nós ficamos a nos perguntar qual será a vontade de Deus para nós. Fazemos mil e uma divagações, pensamos em várias opções, mas, no entanto, não nos apercebemos de que Jesus no Seu Evangelho nos revela claramente qual é a prioridade do Pai. A vontade do Pai é que nós creiamos no Seu Filho a fim de que obtenhamos a Salvação. Só isto, não precisa mais nada. Crer em Jesus e abraçar a Sua Salvação é a vontade do Pai para cada um de nós. O resto é consequência desta verdade! Quando nós mantemos firmemente o propósito de entregar a Deus a nossa vida e colocar n’Ele a nossa esperança, confiando em Jesus Cristo, podemos verificar que, todas as coisas que nos acontecem, nos levam para um único desígnio de santidade e de plenitude. O Senhor providencia o de que nós necessitamos, as coisas tomam o rumo desejado por Ele e, por isso, sentimos a segurança de que caminhamos em busca do que Ele veio nos dar: a salvação e a vida eterna. Tudo o mais se torna secundário quando nós temos a nossa salvação como um alvo. Portanto, não necessitamos mais nos angustiar nem nos confundir querendo descobrir o que Deus espera de nós. Jesus não quer perder nenhum daqueles que o Pai lhe entregou, e nós fazemos parte deste povo que ressuscitará no último dia. – Você tem tentado descobrir a vontade de Deus para a sua vida? – Você já pensou que Deus quer apenas que você abrace a salvação de Jesus? – Você crer que Jesus o (a) ressuscitará no último dia? – O que significa ressuscitar, para você? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário