.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

“DIZE UMA SÓ PALAVRA E O MEU EMPREGADO FICARÁ CURADO.” – Olívia Coutinho

Dia 02 de Dezembro de 2013
Evangelho Mt 8,5-11
 A presença de Jesus no meio de nós significa a chegada de um tempo novo, a certeza de que nunca estamos sós! 
Os sinais de libertação realizados por Ele, é a prova concreta da imensidão do amor Deus, afinal, Jesus é o próprio Deus que se humanizou para ficar mais próximo de nós, respeitando a nossa liberdade, só entrando na nossa vida, quando chamamos por Ele.
A fé que nos torna dependentes de Deus, nos faz ir ao encontro de Jesus!
A fé, não é algo que se tem e pronto, ela é construção, uma construção  que se desenvolve através de um processo lento, que vai se solidificando à medida que em nós deixamos inundar pelo amor de Deus.
Quem tem fé, nunca perde a esperança e nem se deixa abater diante às dificuldades, pois carrega consigo a certeza de que em Deus está o seu porto seguro!  
Precisamos a todo instante nos abastecer na fé,  pois a fé é o pilar que nos sustenta e nos torna suporte para a vida do outro!
Em todas as suas ações libertadoras, Jesus sempre deixava claro, que a cura de quem recorria a Ele, era fruto da sua fé, o que vem nos reafirmar que a nossa libertação só acontece pelos  caminhos da fé!
O Evangelho de hoje, chega até a nós como um convite a refletirmos  sobre a essencialidade da fé, de uma fé que nos torna imbatíveis!  
A narrativa nos mostra um belíssimo testemunho de fé que encantou Jesus! Um oficial romano, movido pelo amor ao próximo e a confiança no poder libertador de Jesus, recorre  a Ele em favor do seu empregado.
O texto nos chama a atenção  para três virtudes que devem nortear a nossa vida: FÉ, CARIDADE, E HUMILDADE.  
O oficial romano, embora não fizesse  parte do povo que seguia  Jesus,  dá um grande testemunho de fé ao acreditar que bastava uma palavra de Jesus, mesmo à distancia, para que  o seu empregado ficasse  curado.  Intercedendo  em  favor do seu empregado, Ele  dá  também um testemunho do seu amor ao próximo e da sua  humildade, ao reconhecer indigno de receber Jesus em sua casa.
Deste  episódio,  podemos tirar uma grande lição: não é pela religião que se dá testemunho de fé, e sim, pelo amor ao próximo e pela confiança no  poder libertador  de Deus.
A fé é um dom de Deus, cabe a cada um de nós acolhê-la, reconhecendo as nossas fragilidades  na certeza de que em Deus, está a nossa verdadeira segurança!
 Fé e vida são inseparáveis, viver a fé, é cuidar da vida, é ser vida para o outro,  é  ter a certeza de que somos amados e conhecidos intimamente por Deus!
Ter fé, é acreditar naquilo que não se vê, é  caminhar como se visse o invisível!
Exercitemos, pois, a nossa fé, através da oração, da ação, da vivencia em comunidade e principalmente da eucaristia.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia

Nenhum comentário:

Postar um comentário