.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nossa mansão interior - Helena Serpa


 Ezequiel 47, 1-2.8-9.12 – “as águas que saem do santuário

Do peito de Jesus jorraram sangue e água como prova da Sua doação e entrega, iniciando-se assim o ministério da Igreja com os sacramentos do Batismo e da Eucaristia. As águas que saiam do santuário, na simbologia da visão de Ezequiel traziam saúde e bênção para quem se aproximasse. Assim, também acontece com a água que saiu do lado direito do peito de Jesus Cristo que é o próprio Deus e templo do Amor. É a água do Espírito Santo,  o rio que nos lava, nos purifica e faz também com que produzamos verdadeiros frutos que servirão de alimento para os filhos de Deus. É o Espírito Santo que Jesus nos doou na Cruz quem faz com que as “águas salgadas” que existem em nós tornem-se águas puras e saudáveis.  Que possamos nos deixar lavar pela água e pelo sangue de Jesus entregando-nos a Ele para esse banho de amor.  - Você tem se deixado banhar por esse Rio? – Quais têm sido na sua vida os frutos que o Espírito Santo de Jesus faz brotar em você: caridade, bondade, alegria, paciência, paz, afabilidade, fidelidade, brandura, temperança? – Reflita hoje sobre isso.

Salmo 45 – “Os braços de um rio vêm trazer alegria à cidade de Deus, à morada do Altíssimo”
  

Somos esta morada para onde os braços de Deus que é o Espírito Santo vêm trazer alegria. Se, somos habitação do Espírito Santo, o Senhor do Universo estará sempre conosco. Precisamos ter bastante consciência disso e contemplar em nós os prodígios do Senhor. É dentro de cada um de nós que Deus realiza a Sua obra.
                                  

           
Evangelho – João 2, 13-22 – “nossa mansão interior”
   

Assim como Jesus expulsou os vendilhões do templo, nós também com toda determinação necessitamos expulsar do nosso coração tudo o que possa estar fazendo do nosso interior uma casa de comércio, onde pairem os pensamentos maus, interesseiros e as más intenções. “O zelo por tua casa me consumirá”. Precisamos repetir isto ao Senhor a todo o momento e demonstrar a Ele com a nossa vida que realmente estamos zelando pela sua morada. O cuidado que devemos ter com a nossa mansão interior onde Deus habita deve consumir o  nosso  dia a dia, desde as mais pequenas coisas até as grandes realizações. Não podemos em nenhum momento relaxar na vigilância diante do que falamos, do que pensamos ou imaginamos, assim como também, a tudo que possa corromper a nossa consciência.  Jesus morreu, foi sepultado, mas em três dias ressuscitou para nos dar uma vida nova no Espírito Santo. Por isso, somos templo onde habita o Amor e não podemos deteriora-lo.  -  Como está sua morada interior? – O que tem ocupado os seus pensamentos? – As sugestões que partem do seu interior têm sido salutares para a sua vida e a dos seus irmãos? – Você guarda ódio e ressentimentos? – Você tem um coração alegre e confiante em Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário