.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

O nascimento de João Batista - PE. ANTONIO

QUINTA - 19 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Lc1,5-25

Izabel dizia: “Eis que o Senhor fez por mim, nos dias em que ele se dignou tirar-me da humilhação pública” (Lc 1,25).

Izabel saiu da humilhação pública ficando mãe, mãe de João Batista. Naquele tempo, lá naquela cultura, era grande desonra e até mesmo castigo uma mulher não ter filhos e ela se engravida para nascer João Batista. Izabel era estéril e velha, e também seu marido Zacarias era de idade avançada. Sendo mãe ela saiu da humilhação pública. E mãe de João Batista o precursor de Jesus, o que veio abrir o caminho para Jesus.
No contexto deste versículo 25 temos o anúncio do nascimento de João Batista. Temos aí que Deus ouve o pedido dos pobres. A esterilidade e velhice marcam a vida desse casal justo, e o tornam objeto de humilhação pública. Zacarias e Izabel representam a comunidade dos pobres e oprimidos que dependem de Deus. Deus se volta para esses pobres. Com a chega do Messias se abrirá a história da libertação dos pobres.
Vejamos parte do contexto, vv. 6 e 13: “ …Os dois eram justos diante de Deus: obedeciam fielmente a todos os mandamentos e ordens do Senhor. Não tinham filhos, porque Izabel era estéril, e os dois eram de idade avançada… Mas o anjo disse: ‘Não tenha medo, Zacarias! Deus ouviu o seu pedido, e a sua esposa Izabel vai ter um filho, e você dará o nome de João… (vv. 6 e 13). Tudo isso como preparação para a vinda de Jesus.
Estejamos nós num desejo maior de compreender e viver o mistério da chegada de Jesus para o nosso meio para a realização do mistério da salvação.


PE. ANTONIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário