.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

A genealogia humana de Jesus -Alexandre Soledade



Bom dia!
A genealogia humana de Jesus confirma a casa de Davi para o nascimento do Messias. Uma geração onde foram feitas promessas, às vezes pulando gerações, mas foram pouca a pouco sendo cumpridas. Deus foi fiel a linhagem de Davi, mesmo que muitos dessa linhagem não ter sido tão fieis a Ele.
Nem toda a sabedoria que possuía Salomão foi suficiente para manter-lhe fiel a Deus. No final do seu reinado, possuía mais desaprovação que aprovações. Salomão abandona o Senhor (I Reis 11, 33). A sadia ambição se tornou ganância pelo poder. Seu prestigio já não era o mesmo quando paulatinamente foi deixando instalar o baalísmo nos cultos em Jerusalém. Seu filho Roboão, foi ainda mais cruel com os menores e mais necessitados (I Reis 12, 10-12); foi neste reinado que aconteceu a divisão do reino em Norte e Sul (Israel e Judá respectivamente). Estaria a geração comprometida? Não!
Deus suscita em abundancia personagens chamados profetas que levantam sua voz contra as arbitrariedades e muito mais que isso despertam novamente a ESPERANÇA das pessoas quanto a vinda do messias. Repare, onde parecia que tudo conspirava para decadência dessa linhagem, Deus faz renascer a FÉ. Não foi a primeira, tão pouca a ultima vez que Ele teve esses gestos de amor por nós
“(…) Portanto, como pelo pecado de um só a condenação se estendeu a todos os homens, assim por um único ato de justiça recebem todos os homens a justificação que dá a vida. Assim como pela desobediência de um só homem foram todos constituídos pecadores, assim pela obediência de um só todos se tornarão justos. Sobreveio a lei para que abundasse o pecado. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”. (Romanos 5, 18-20)
Conheço pessoas que condenam também suas gerações pelo insucesso ou ausência de oportunidades na vida. Pessoas que não sabem mais a quem culpar pelas fatalidades de sua vida, passam a culpar seus pais por isso. Deus não condena uma geração pelo ato falho de uma pessoa, como posso eu então condenar?
Isaias narra a vinda e o sofrimento do cordeiro de Deus aproximadamente 700 anos antes. Qual era a motivação de Isaias em saber que não veria a Graça de Deus sobre a terra? O que motivava o profeta? Deve ser a mesma motivação da mãe que espera a mudança de comportamento de um filho que da trabalho; ou a mesma esperança que nutri o coração de alguém que errou em recobrar o perdão, a liberdade, a vida…
Em todos os casos citados no parágrafo anterior talvez tenham a mesma motivação: a vontade, apesar da aflição, de se sustentar ou manter a confiança em Deus.
“(…) Meu coração e minha carne podem já desfalecer, a rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus. Sim, perecem aqueles que de vós se apartam, destruís os que procuram satisfação fora de vós. Mas, para mim, a felicidade é me aproximar de Deus, é pôr minha confiança no Senhor Deus, a fim de narrar as vossas maravilhas diante das portas da filha de Sião”. (Salmo 72, 26-28).
Mas para que minha geração, minha vida, seja uma geração eleita é preciso olhar um pouco para dentro e ver se o que faço ou me esforço vale a pena o cumprimento das promessas de Deus. Comecemos por essas breves reflexões:
Se ainda tenho algo a perdoar…
Se algo ainda parece não ter solução que preciso manter a fé
Se algo deu errado que mereça um recomeço.
Um imenso abraço fraterno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário