.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos - José Salviano


SÁBADO - 7 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Mt 9,35 - 10,1.6-8

            Jesus teve pena daquelas pessoas porque elas estavam cansadas e abatidas,
como ovelhas que não têm pastor. Foi por isso que Jesus disse aos discípulos que a messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.  Por trabalhadores Jesus se referiu aos  missionários que deveriam anunciar o Evangelho para a salvação de todos.  Jesus recomenda que em nossas orações, devemos pedir ao Pai para que sejam enviados catequistas para evangelizar.  Em seguida, O Mestre efetua mais um envio dos doze, dando-lhes poderes sobre os maus espíritos, e sobre as diversas doenças. Jesus recomenda que os discípulos fossem anunciar a Boa Nova para aqueles que estavam afastados, desanimados, perdidos. É o que a Igreja de hoje está precisando fazer, conforme disse o nosso Papa Francisco. Precisamos sair do nosso comodismo e nos dirigir àqueles irmãos indecisos, revoltados, indiferentes, distantes...   
            Jesus recomendou que os discípulos não cobrassem por nada que fizessem. De graça recebestes, de graça deveis dar!   Não podemos cobrar por nenhum bem que fazemos aos nossos irmãos, quando usamos os dons que recebemos de Deus. É natural que precisamos sobreviver. No caso do sacerdote, eles não têm nenhuma fonte de renda, e por isso precisam da nossa colaboração.
            Prezado irmão, prezada irmã. Em sua paróquia existe uma Pastoral Vocacional?  Não? Então algo deveria ser feito no sentido de preencher esta lacuna de grande importância.  Veja o que você pode contribuir ou fazer no sentido de que seja criada esta pastoral tão fundamental para a vida da Igreja!  Leve a idéia para a próxima reunião, converse com as pessoas, com o pároco, se prontifique a dar o impulso inicial, talvez como coordenador(a), ou coisa desse tipo.  O importante é que algo tem de ser feito. Pois a Messe é muito grande e os agricultores são muito poucos. Se continuar assim, a colheita será pequena! E seremos cobrados pela nossa omissão, pelo nosso comodismo, ou mesmo preguiça.     
            Somos imitadores de Cristo e portanto não podemos nos esquecer que Ele foi o Bom Pastor que veio para apascentar as ovelhas perdidas da Casa de Israel,
           

 procurando as que estão perdidas, as desgarradas do rebanho, alimentando a faminta, curando aquelas que se machucaram, protegendo-as do lobo e dos ladrões. Portanto,  Jesus é o bom pastor, o próprio Deus que se encarna e vem ao encontro do seu rebanho para ser o seu pastor. Ele não precisa de nós, mas quis nos dar a honra de sermos enviados para continuar o seu trabalho, sua missão.


José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário