.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Com que autoridade fazes essas coisas? - José Salviano


SEGUNDA - 16 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Mt 21,23-27

             O Evangelho de hoje nos mostra os sumos sacerdotes, os fariseus e os doutores da lei questionando a autoridade de Jesus. No fundo, eles sabiam que Jesus tinha poderes, mas acontece que Jesus os incomodava demais. Jesus estava atacando de frente todas as coisas erradas que eles faziam. E por isso, viviam buscando um motivo para incriminar o Filho de Deus.

            No mundo de hoje também existem muitas pessoas que duvidam da autoridade do padre para perdoar os pecados, para celebrar um casamento, para transforma a hóstia  no corpo de Cristo. E nem precisa dizer que ao duvidar dos sacerdotes, estão duvidando da autoridade daquele que os enviou ao mundo para transformá-lo para melhor.
            Na verdade, todos aqueles que questionam a autoridade de Deus e da Igreja, é porque querem fazer valer o seu estilo de vida errada. Tais pessoas estão empenhadas em tirar Deus das nossas mentes, e no lugar colocar a semente do mal, da violência e do prazer sem imites.  E o pior é que estão conseguindo!

Jesus ficou irritado, cheio de energia contra o mal, e com pedaços de corda na sua mão direita, gritava em alta voz dizendo que aqueles homens transformaram a casa do seu Pai numa toca de  ladrões, a casa em que todos devem entrar livremente para comunicar-se com o Pai através da oração.
 Depois disso   Jesus e os discípulos saíram da cidade. Ao voltarem de novo ao Templo, Jesus foi interpelado pelos seus adversários. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os anciãos revoltados com a atitude de Jesus ao expulsar os vendilhões do Templo, aproximaram-se dele e perguntaram:  Com que autoridade fazes essas coisas? Quem te deu autoridade para fazer isso?' Jesus respondeu aquela pergunta com outra pergunta, a qual não foi respondida.  E por que os representantes do Sinédrio não responderam? -
Pelo seguinte: Para os judeus, o Templo, pelos sacrifícios que o povo nele  oferecia  por meio dos sacerdotes, tirava os pecados do povo. João Batista, em troca, sem cobrar nada, sem fazer  nenhum negócio, fora do Templo, à margem da instituição do Templo, oferecia o perdão dos pecados, por meio do seu batismo, àquele que se convertia de coração e de obras. 
Se as autoridades judaicas admitissem que o batismo de João procedia de Deus, então teriam de agüentar esta pergunta de Jesus: Então, por que continuam sacrificando animais para o perdão dos pecados? Por que não vão até João para serem convertidos, mostrando sua boa vontade de mudança e oferecendo-se a si mesmos como sacrifício através do batismo?
            Para Jesus o perdão dos pecados é obtido independentemente dos sacrifícios que eram oferecidos no Templo. Fora do Templo também se oferece esse perdão.  O próprio Jesus perdoa os pecados.  Dessa forma Jesus destrói os fundamentos do significado absurdo do Templo e da sua importância.
            Irmãos. Aqueles que vivem no pecado, procuram sempre justificar-se fazendo questionamentos a respeito da autoridade de Jesus e da Igreja. Já ouvi da boca de um certo professor, o seguinte: Jesus era tarado! Ele disse: deixai vir a mim as criancinhas! Disse aquele professor, que levava uma vida errada diante de Deus, tendo em vista as suas preferências, as suas escolhas.
            Outros dizem: sexo não é pecado. Pecado é não fazer sexo. Tais afirmações poderiam até serem válidas se estivessem se referido ao casal, marido e mulher, cuja união foi abençoada por Deus na pessoa do sacerdote. Ou seja, no casamento.
            Da mesma forma já ouvimos vez por outra, pessoas que para justificar sua conduta fora do plano de Deus, a fazerem críticas e calúnias aos representes de Deus na Terra. A sorte desses nossos irmãos desgarrados, é que eles nem se importam com o Espírito Santo. Suas maledicências são sempre dirigidas a Jesus, Maria, aos padres e às freiras. Pois as blasfêmias contra o Espírito de Deus não serão perdoadas, como disse Jesus.
            Rezemos por essas pessoas. São nossos irmãos e irmãs, pedindo a Jesus que tenha piedade de suas almas, e pedindo ao Pai para perdoá-los porque realmente não sabem o que fazem!

José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário