.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 15 de dezembro de 2013

Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?- Claretianos

Sábado, 21 de dezembro de 2013
São Pedro Canísio, Presbítero e Mártir (Memória facultativa).
Outros Santos do Dia: Anastácio II de Antioquia (bispo, mártir), Baudacário de Bobbio (monge), Glicério da Nicomédia (mártir), Honorato de Tolosa (bispo), João e Festo (mártires da Toscana), João Vicente (monge, bispo), Severino de Trèves (bispo), Temístocles de Lícia (mártir).
Primeira leitura:Cântico dos Cânticos 2, 8-14 (ou Sofonias 3,14-18a)
Eis o meu amado que vem saltando pelos montes. 
Salmo responsorial: Sl 32 (33), 2-3. 11-12. 20-21 (R/. 1a e 3a)
Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Cantai para o Senhor um canto novo! 
Evangelho: Lucas 1, 39-45
Como posso merecer que a mãe do meu Senhor venha visitar-me?
No relato, próprio e exclusivo de Lucas, sobre o encontro de Maria com Isabel, podemos encontrar dois realidades muito particulares da historia de Israel: uma mulher idosa e seu esposo, sacerdote ligado ao culto do Templo, que encarnam as tradições do Judaísmo, diante de uma mulher jovem, prometida a um descendente de Davi, que vive na periferia da Galiléia (é a primeira vez que na Bíblia se menciona Nazaré).
A mulher idosa reconhece na jovem, com sua saudação alegre, a ação de Deus. Pela boca de Isabel cita-se o Antigo Testamento(Dt 28,4; Jue 5,24; Jud 13,18-19), estabelecendo uma relação com a Tenda do Encontro, que contém a presença de Deus e com as mulheres importantes da historia do povo de Israel.
Em Maria se inaugura o Novo Testamento. Ela é a nova tenda onde Deus se revela à humanidade. Isabel e Maria são um modelo de Advento, porque nelas Deus nos convoca a fazer da vida um eterno encontro fraterno e festivo. – Coloquemo-nos no caminho com Maria e Isabel e vamos ao encontro dos outros, para proclamar, juntos, o dia da graça do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário