.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Como vai a sua fé? - José Salviano


SEGUNDA -  2 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Mt 8,5-11
                Algumas pessoas têm me pedido para rezar por elas, pela sua fé. Umas dizem que estão tendo um enfraquecimento em sua fé, outras dizem que já não acreditam como antes, e ainda outras afirmam que não sabem o que aconteceu, mas não consegue crer mais em nada!
 E você? Como anda a sua fé.  Anda tendo dúvidas?  Às vezes passa pela sua cabeça alguns questionamento de fé do tipo: Cristo era mesmo Deus?  O padre tem o poder de perdoar? A hóstia é mesmo o corpo de Cristo?
Prezado irmão, prezada irmã. Isso é coisa grave! Pode ser coisa do demônio, intervindo em nossos pensamentos.  O que fazer? Primeiramente, rezar o credo várias vezes por dia. Segundo, ler o Evangelho todo dia. Comece lendo os milagres de Cristo. Sei que você não tem muito tempo. Mas tempo é uma questão de preferência.  Arrumamos tempo para as coisas que mais nos atrai, as coisas que mais queremos e gostamos. Exemplo:  Quando estamos namorando, fazemos de tudo para ter um tempinho para um encontro com a pessoa amada. Seja antes do trabalho, seja na hora do almoço, de alguma forma sempre arrumamos um jeito de ver e falara com aquela pessoa nem que seja por poucos minutos.
Faça um esforço e arrume um tempinho para ler e rezar. Afinal é a sua salvação que está em jogo.  “Quem crer será salvo. Mais quem não crer já está condenado”!   Viu? a coisa é mais séria do que pensamos.  Foi o próprio Jesus quem disse esta palavras.   Começe dedicando 15 minutos do seu dia para fazer uma pequena leittura meditativa.  Depois de habituar, você verá que tudo fica mais fácil.  Faça isso e você conseguirá ter uma fé tão grande como a fé do centurião romano.
Como vemos neste evangelho, o centurião demonstra muita confiança no poder de Jesus, afirmando que Ele nem precisava ir até a sua casa para realizar o milagre que ele pedia. Jesus até se dispôs a ir. "Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei." Porém, aquele homem se julgava indigno da sua visita, porque ele era um dominador romano, e pensava que o povo poderia se revoltar se o Mestre o visitasse.
Caríssimos. Nós também somos sempre indignos da visita de Cristo à nossa casa, a nossa alma, através da Eucaristia. Somos também indignos de receber as graças que ousamos pedir-lhe todos os dias. É por isso que devemos preceder aos nossos pedidos, um pedido de perdão, um ato de contrição.
E Jesus fica admirado com a fé daquele homem. "Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel."  Jesus mais uma vez demonstra sua indignação pela incredulidade dos líderes judaicos, e afirma que pessoas outras de outros lugares irão para o reino do céu, enquanto que os descendentes do próprio povo de Deus, pela sua indiferença ao Filho de Deus, irão para o inferno. E aqui, Jesus também faz referência ao Fogo Eterno. Tem gente que diz. O inferno é aqui mesmo nesta vida. Isso nada mais é que uma grande evasiva para se livrar, ou se desculpar por não procurar Deus através da Sua Igreja, e por não procurar alimentar a sua fé.  Pois a nossa fé é como uma plantinha. Precisa ser alimentada para crescer.
"Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó, enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes".
E Jesus realiza aquela cura à distância, mesmo antes da invenção do controle remoto. Então, dirigindo-se ao centurião, disse:Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado."
 Prezados irmãos. A nossa fé pode sofrer agreções, prejudiciais das coisas do mundo. Porém, devemos e podemos reforçar, alimentar a nossa fé, pela leitura, pela oração, e pela Eucaristia.

Vai lá! Aumenta a sua fé. Você pode fazer isso com a ajuda de Deus!


José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário