.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Deus pensou em tudo para nós - Helena Serpa

 Malaquias 3,1-4.23-24 -  “o poder do fogo do Espírito Santo”


Na sequência deste tempo do Advento a liturgia de hoje continua nos acenando com as profecias sobre a vinda do Salvador. Este é, portanto, um período favorável para que mais uma vez  nos apossemos das promessas de Deus para matar a nossa fome de felicidade. O homem, em todos os tempos, sempre esperou por Aquele que é capaz e tem poder para, libertá-lo da escravidão, da infelicidade, da tristeza, da miséria em que a teia do pecado o colocou. É próprio do ser humano o desejo de libertação!   Nesta leitura o Senhor nos sinaliza com a chegada do seu anjo que vem preparar em nós o caminho para que Deus tome posse do nosso coração. Muitos profetas vieram para anunciar a chegada do Redentor, inclusive Elias e João Batista.  Jesus Cristo já veio para reatar a nossa amizade com o Pai. Ele vem para cada homem de boa vontade!  Ele vem para purificar os corações, agindo com o poder do fogo do Espírito Santo. Vem, para preparar um povo forte, purificado de suas mazelas e libertos da escravidão do mal. Vem, para reatar a amizade do homem com Deus, a fim de que ele possa viver a plenitude da promessa que é a sua felicidade interior. Todas as promessas que Deus faz nesta profecia, acontecem no dia a dia das pessoas que realmente têm o coração preparado para acolher a Salvação de Jesus.   Para nós hoje, como também naquele tempo, é motivo de expectativa, de alegria, de encorajamento. Só com o coração livre da injustiça e da maldade que o pecado nos impõe, poderemos ofertar ao Senhor os frutos da nossa vida, da nossa luta e conquistas. Deus faz a grandiosa obra de reconciliação e nos torna homens e mulheres puros, capazes de Lhe fazer oferendas justas. –  Em que você pode estar resistindo à chegada do Messias, do  libertador do seu coração?– Como você está preparando o caminho para que Ele também entre no seio da sua casa, na sua família? – De que em você ainda precisa ser purificado (a)?

Salmo 24 – “Levantai vossa cabeça e olhai, pois a vossa redenção se aproxima!”


Este salmo nos ensina a pedir ao Senhor que nos mostre os Seus caminhos e nos faça conhecer a Sua estrada. A estrada que o Senhor abriu para nós é o Plano de Amor que Ele já elaborou para que nós coloquemos em prática. Nesse projeto o Senhor imprimiu como alicerce a justiça que consiste na verdade e no amor. Para isso, Ele nos dá conhecer a Sua aliança, na medida em que mais íntimos (as) Dele, nós nos tornamos. É por meio da oração que nós interagimos com o Senhor e aprendemos a andar nos Seus caminhos.
Evangelho – Lucas  1, 57-66 – “Deus pensou em tudo para nós”


No tempo previsto Isabel, mulher do sacerdote Zacarias, deu à luz um filho. Todos os vizinhos e parentes alegravam-se e eram solidários com aquele casal porque viam o milagre que lhe acontecera.    Zacarias, finalmente, já podendo falar, abriu os lábios para louvar ao Senhor pelo grande feito e  todos se admiravam indagando entre si: “O que virá a ser este menino?” Esta indagação também nós a fazemos diante do nascimento de toda criança, milagre  da  criação de Deus. Ninguém imaginava que em João Batista as profecias se realizariam! Ele viera preparar o caminho do Salvador e dar a sua colaboração para o plano de Deus.  Para cada criança que vem ao mundo Deus também tem um plano a realizar. Dentro do Projeto de Deus para a humanidade há sempre algo destinado a cada pessoa que vem ao mundo. Não importando as circunstâncias, o nascimento de uma criança é sempre motivo de alegria e de esperança.  Deus pensou em tudo para nós. Mesmo que os nossos pais tenham desejado para nós algo de muito especial, não se compara com o que o Pai planejou para a nossa felicidade.  O plano de Deus para nós é especial e também se revela no significado do nosso nome. Por isso, com certeza, foi Ele quem também inspirou a pessoa que escolheu o nome pelo qual nós fomos apelidados. Portanto, no dia em que nascemos todos ficaram alegres com a nossa chegada, mas somente o Senhor sabia realmente qual seria a nossa missão aqui na terra.  O nome pelo qual somos chamados é muito importante, pois divulga a nossa identidade como pessoa humana, mas também como filho (a) de Deus batizados em Nome de Jesus.     Somos também alguém como João Batista muito importante para o reino de Deus. Para nós também Deus tem um projeto especial e não podemos nos acomodar diante dos acontecimentos da história sem dar a nossa contribuição.  Você já pensou nisso? - Você sabe o que significa o seu nome? – Você já descobriu qual a missão específica que você tem no plano de Deus? – Será que você já está vivendo dentro deste plano?  - Você tem paz e serenidade em relação a quem você é e faz? – Pergunte ao Senhor qual é a sua parte no plano Dele e como você poderá desempenhá-la. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário