.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EIS QUE CONCEBERÁS E DARÁS À LUZ UM FILHO, A QUEM PORÁS O NOME DE JESUS! – Olívia Coutinho

 
Dia 20 de Dezembro de 2013
 
Evangelho de Lc1,26-38
 
 
Já estamos bem próximos da grande festa preparada para toda a humanidade: o Natal do Senhor Jesus!  A festa é de todos, e será tanto maior quanto melhor, para àqueles que se  prepararam ao longo destes dias, se espelhando  no grande exemplo de Maria, que tão bem preparou para que o Natal acontecesse na vida de todos!
A liturgia de hoje nos apresenta mais uma vez a doce figura de Maria!
Maria com o seu testemunho nos ensina como aproveitar estes últimos dias que antecedem a grande  festa do  amor! Festa, em que O Divino abraça o humano em toda a sua condição e no abraço Divino, o humano reencontra as suas raízes, a sua identidade de filhos e filhas  amados do Pai!
O evangelho nos convida a entrarmos no mistério da encarnação, deixando Deus entrar na nossa vida e transformar o rumo nossa história. O amor grandioso do Pai,  ultrapassou todos os limites; Deus se fez menino, se humanizando no ventre de uma mulher para se tornar como um de nós! 
A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria, foi o “SIM” que marcou o início da nossa Redenção, que mudou a história da humanidade, dividindo-a em antes e depois!
A saudação do anjo surpreendeu a humilde jovenzinha de Nazaré, que na sua simplicidade estava longe de compreender o projeto de Deus a se realizar através dela. Tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, Maria não hesitou em dar o seu “SIM” a Deus.
As incertezas de Maria dão lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, de que o Espírito Santo lhe daria total assistência no mistério da encarnação. A partir de então, Maria se encoraja, sente-se segura, com a certeza de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que o Pai lhe confiara: ser a mãe do Salvador!
Com o Sim de Maria, abrem-se as cortinas de um novo tempo, o sonho de Deus torna possível, inicia-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor, de justiça e de paz!
A mais bela forma de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao Seu chamado, com o “sim” de Maria! Um sim, que não fique somente na palavra, mas um sim, que a exemplo de Maria, nos coloque a serviço: “Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor… Faça-se em mim segundo a tua vontade!”
A oração proferida pelo Anjo no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje está na boca e no coração de todos aqueles que vêem em Maria, a ternura materna do Pai!
Ave Maria, cheia de graça...

FIQUE NA PAZ DE JESUS!- Olívia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário