.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Elias, assim como João Batista, podem ser imitados por você - José Salviano


SÁBADO - 14 de Dezembro de 2013 - Evangelho - Mt 17,10-13
               O Profeta Elias, assim como João Batista, tinham grande poder de fogo em suas palavras. Não tinham medo de denunciar as injustiças do seu tempo.  E entre as coisas erradas que ele combatia, estavam os profetas de Baal que desviavam a atenção do povo para longe de Deus. Elias lutou muito na tentativa de restabelecer o culto a Javé e reconduzir a fé do povo para o verdadeiro Deus.
            João Batista tem muita semelhança com o profeta Elias. Pois  Elias foi aquele que, na sua época lutou contra o desvio da prática da fé. Do mesmo modo, foi  a ação missionária de João Batista, que pregou a conversão para preparar um povo para a vinda de Jesus. E é por isso que na sua batalha contra o mal, o estilo, o espírito de Elias se fez presente em João Batista.
            No mundo de hoje temos muitos  profetas de Baal desviando a atenção do povo, para outras coisas atraentes, que fazem com que quase todos se esquecem do verdadeiro Deus.  E a ação desses novos profetas de Baal é tão forte, que já se nota em muitas pessoas, uma certa vergonha em falar das coisas de Deus. Fazem-nos crer q     ue quem se aproximar de Deus é ridículo.
            Prezados irmãos. E o pior já começa a acontecer. Estamos falando do esmorecimento daqueles que desempenham o papel de Elias e de João Batista nos dias de hoje.  Aqueles que catequizam, seja na paróquia, seja nas escolas, ou em outros lugares, esses missionários modernos, desanimam ao enfrentar a barreira da influência da mídia nas mentes das pessoas. A indiferença, a ironia, e a descrença estampada no rosto de muitos, levam os nossos missionários ao desânimo!  Pelo amor de Deus! Isso não pode acontecer!
            Precisamos rezar por eles. Eles próprios precisam programar mais tempo para a oração, assim como para a preparação de suas palestras, para que elas sejam de grande  impacto, e de grande poder de fogo na conversão dos que as ouvem. "O profeta Elias surgiu como um fogo, e suas palavras queimavam como uma tocha".  Do mesmo modo, também João Batista queimava com suas palavras de grande fé ardente, a inclinação ao pecado de todos aqueles que se  aproximavam dele, pedindo para serem batizados.
            Catequistas. Novos Elias e atuais "Joãos" Batistas! Nada de desânimo! O poder de fogo de Deus está com vocês. Esse poder pode chegar a nós pela nossa dedicação, pela nossa fé, pela oração, pela nossa preparação através da leitura da palavra e das reflexões sobre ela. Vamos lá. Coragem!  Você tudo pode naquele que lhe dá forças, orientação, inspiração e muita luz! Vá em frente. Nunca pare! Vamos invocar o poder de fogo que nos vem de Deus, e queimar toda descrença, toda indiferença, todo pecado, e no lugar semear a semente do Evangelho!

José Salviano

Nenhum comentário:

Postar um comentário