.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ, DEUS MENINO NASCEU ENTRE NÓS! - Olívia Coutinho


IV DOMINGO DO ADVENTO
Dia 22 de Dezembro de 2013
Evangelho de Mt 1,18-24
O tempo se estreita e o nosso coração se alarga para acolher Jesus que já está no meio de nós, mas que às vezes não nos damos conta desta grande maravilha!
Já às portas do Natal, o nosso coração vislumbra a plenitude com mais fé, na certeza  de que um novo tempo irá chegar!
O amor grandioso do Pai ultrapassa todos os limites, Deus se fez humano para estar mais próximo do humano!
A iniciativa foi do Pai, o “SIM” foi de Maria! Foi o “SIM” que marcou o início da nossa redenção, o “SIM” que mudou a história da humanidade, que a dividiu em antes e depois!
Com Maria e como Maria,  apresentemo-nos  à  Deus neste Natal, com o firme propósito de dar Ele, o nosso “sim” um “sim,” de fidelidade ao seu projeto de vida nova! Para dizer “Sim” a Deus, não é  preciso saber exatamente o que Ele quer de nós, basta-nos  entregarmos a Ele, como seu servo (a) como fez Maria!
Deus não desiste do humano e é através do próprio  humano que ele age em favor do humano. Deus quis  tornar-se humano, ser gestado num ventre de uma mulher  para nos resgatar, portanto, a  história da salvação passa pelo o humano!
O evangelho   de hoje vem  nos falar da origem de Jesus, de uma história de amor que começou com o “sim” de Maria e deu continuidade com a  significante colaboração de José, que abriu mão de  uma vida  tranquilo na pacata cidade de Nazaré para assumir o grande desafio de cuidar do Filho de Deus como um  pai zeloso!
Olhando para Maria, a Mãe de Jesus, podemos ver uma jovem cheia de graça, de amor e de ternura, que abriu mão de todos os  seus projetos pessoais, para  acolher  no seu silencio, a vontade de Deus,  deixando  tudo acontecer exatamente como Ele quis!
Olhando para José, o pai adotivo de Jesus, podemos ver a figura de um homem bom, um homem  simples, de pouca fala,  que assim como Maria,  acolheu no silencio e na obediência, a vontade de Deus, assumindo Jesus como filho!
“José filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.”... Na sua humildade, José, mesmo  sem entender, não  hesitou, em acolher estas palavras de Deus proferidas pelo anjo em sonho, acolhendo Maria como sua esposa! E assim a salvação entra na humanidade!
 Graças ao "sim" de Maria e a colaboração de José, Deus menino nasceu entre nós! 
A história de Jesus, o seu nascimento,  não está distante da nossa história,  afinal, Ele,  nasceu de uma mulher, viveu numa família como nós!
Hoje, vivemos os frutos desta bela história de amor! É no amor, no carinho e no serviço ao outro, que vamos  entrando no caminho de Jesus, vislumbrando um novo céu e uma nova terra!
 Vem Senhor Jesus, vem nos ajudar a encontrar o caminho do bem, o caminho que nos reconduz ao coração amoroso e misericordioso do Pai,  precisamos voltar urgentemente para Ele,  pois já estamos cansados de presenciar tantas maldades, tantos desencontros de valores, precisamos aprender a amar do seu jeito. Nós, que  fomos gerados  das entranhas do coração do Pai,  não podemos  viver longe do amor!
Viver o Natal do Senhor Jesus é recordar, fazer memória e atualizar o nascimento de Jesus acolhendo àqueles que necessitam do nosso  auxílio.

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO DESEJO A  VOCÊ UM FELIZ E SANTO NATAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário