.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Herodes mandou matar todos os meninos de Belém - Claretianos

Sábado, 28 de dezembro de 2013
Santos Inocentes
Outros Santos do Dia:Antônio de Lérins (eremita), Castor, Vítor e Rogaciano (mártires da África), Cesário da Armênia (mártir), Donião de Roma (presbítero), Êutico e Domiciano (presbítero e diácono, respectivamente, mártires de Ankara, na Galácia), Govana de Wales (mãe de família), Indes, Domna, Ágape e Teófila (virgens, mártires da Nicomédia), Morgan da Ilha de Man (bispo), Rômulo e Conindro (bispos), Trôade do Ponto (mártir).
Primeira leitura: 1 João 1,5-2,2.
O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado.
Salmo responsorial: Sl 123 (124), 2-3. 4-5. 7b-8 (R/. 7a).
Nossa alma como um pássaro escapou do laço que lhe armara o caçador.
Evangelho: Mateus 2, 13-18.
Herodes mandou matar todos os meninos de Belém.
Mateus apresenta Jesus como o novo Moisés. Refere-se à infância de Moisés no Egito e o compara com a infância de Jesus. Moisés quase morre a mando do Faraó, quando manda matar a todas as crianças do sexo masculino. Jesus também quase é morto a mando de Herodes o Grande, que manda matar todas as crianças menores de dois anos.
Ao citar o profeta “do Egito chamei meu filho”, identifica Jesus com o novo Moisés que vai libertar o povo da escravidão e da opressão. Mateus nos mostra que, da mesma forma que nos tempos do Egito, o Reino anunciado por Jesus representa o novo êxodo para o povo de Deus.
Celebrar hoje os Santos Inocentes é celebrar a memória dolorosa das 25 mil crianças que morrem a cada dia de fome pelo mundo, dos dois milhões de crianças que são explorados no trabalho de menores.
Eles são os santos inocentes de hoje e sua celebração deve ser um grito de protesto por tanta infâmia e um grito de compromisso cristão no sentido de evitar que situações assim continuem acontecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário