.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

"IDE CONTAR A JOÃO O QUE ESTAIS OUVINDO E VENDO..." - Olívia Coutinho


III DOMINGO DO ADVENTO

Dia 15 de Dezembro de 2013

Evangelho de Mt 11,2-11


Neste tempo de alegria, o nosso coração se abre para acolher Jesus que já está no meio de nós, mas que muitas vezes  nos distanciamos D‘ele, ao fechar o nosso coração para  o irmão que busca em nós a sua presença!
O advento é um tempo de gratidão, de reafirmarmos o nosso desejo de estar sempre com Jesus!
 Ao nos preparar para o Santo Natal, estamos também nos preparando para a segunda vinda de Jesus, que pode acontecer num momento inesperado.  Por tanto, precisamos estar sempre vigilantes, vivendo o Natal a cada dia de nossas vidas!
Quem faz da sua vida um eterno Natal, está sempre preparado para o encontro definitivo com o Pai! Encontro, que só será possível, se passarmos  pelo caminho do Filho!
Em meio a este mundo tão conturbado, onde impera o egoísmo, a injustiça, Deus vem realimentar a esperança de milhões de empobrecidos, pessoas que mesmo às margens da sociedade, se  abrem  para acolher  a oferta do amor e da alegria trazida por Aquele  que vem nos  libertar!
Todas as promessas anunciadas pelos profetas do antigo testamente, se realizam nas ações libertadores  de Jesus.
O evangelho de hoje nos fala  da forte figura de João Batista, que continua nos falando ao coração! João Batista  é, depois de Maria, a figura de maior relevo no tempo do advento. Ele  surge como protagonista da história, pois  é a partir dele que Jesus se manifesta à humanidade.   
A narrativa  vem nos mostrar o antigo testamento dando lugar ao novo! João Batista representa o antigo testamento, àquele que aponta o novo, que nos apresenta Jesus, O Filho de Deus que se fez homem nascendo de uma mulher!
A  prisão de João Batista não o impediu de anunciar a vinda do Messias, afinal, ninguém consegue calar a voz de um  profeta, nem mesmo a morte!
A narrativa nos diz, que  João  Batista  ao ouvir falar das obras realizadas por Jesus, enviou alguns de seus discípulos até Jesus, para perguntá-Lo se Ele era àquele que eles esperavam! Certamente, João Batista já  sabia que Jesus era o Messias, mas ele queria que  seus discípulos descobrissem esta verdade por si mesmo num encontro pessoal com Ele!  
Isso também um dia aconteceu conosco: alguém nos falou de Jesus, mas só O reconhecemos como sendo Ele, O Filho de Deus, quando  fizemos uma experiência pessoal  com Ele, como fizeram os  discípulos de João.
Na nossa vivencia de comunidade devemos  anunciar como João: “o Senhor vem para inaugurar um  novo tempo!”
Imitemos o grande profeta João Batista, sendo a voz que grita no deserto contra tudo que mantém os caminhos tortuosos como “expressão de valores”.
O nosso caminho é um caminho traçado por Deus: Caminho de fé, de esperança, de alegria e de justiça. É trilhando este caminho, que encontraremos a felicidade plena!
Que a alegria da espera, possa nos dar a força que nos levará a vencer todos  os intempéries da vida! 
Neste tempo  luminoso,  tomemos consciência da importância de estarmos, sempre vigilantes,  num processo contínuo de conversão, para que assim, possamos transformar, não somente o nosso  coração, mas  o coração de muitos, num berço aconchegante para acolher Jesus!

DESEJO A VOCÊ UM FELIZ E SANTO NATAL!

FIQUE NA PAZ DE JESUS! - Olívia


5 comentários:

  1. Que você, OLIVIA, também tenha um feliz e Santo Natal. Que o Espirito Santo te dê sempre mais sabedoria para continuar EVANGELIZANDO com seus comentários.A Igreja conta com você.

    ResponderExcluir
  2. Olivia, você é uma pessoa iluminada pelo Espirito Santo de Deus, fico muito feliz em poder ler sua evangelização, continue sendo esse instrumento de amor e paz. Deus à abençoe! Feliz Natal.
    Cristiano Ricardo

    ResponderExcluir
  3. III Domingo do Advento a sertesa para nós como igreja peregrina um menino irá nascer em cada coração, apartir de mim quando eu acolho o menos desfavorecido fazendo acontecer a esperança do amor do Pai no meio do mundo . A vinda de Jesus foi anunciada pelos os profetas partir de João Batista o evangelho deste sábado celebrando a memória de São João Cruz é bem claro quando os discípulos pergunta a Jesus sobre o profeta Elias ele já veio mas o povo daquela época não prestaram a atenção e Jesus oque diz o filho do homem também vira !! e muitos irão condena-lo e precisa vir o outro para liberta do pecado. Haja visto o mundo de hoje quantos estão distante de Deus até mesmo aqueles que dizem católicos participando das missas sem nenhum comprometimento de renúncia de tudo aquilo que me afasta de Deus .Então vamos deixa-nos o nosso presépio do coração limpo e arejado onde ele (Jesus) o menino nasça realmente transformando a minha vida e nossa no verdadeiro amor Pás e bem!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS SEJA LOUVADO POR ESSA REFLEXÃO DE HOJE..ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  5. JÁ ESTAMOS BEM PRÓXIMO DA GRUTA DE BELÉM ONDE ENCONTRAREMOS O MENINO JESUS ,MARIA E JOSE NUMA HUMIILDE ESTREBARIA . ASSIM COMO OS PASTORES NOS ALEGREMOS COM O MENINO QUE VEIO P/ NÓS ACOLHENDO EM NA MANJEDOURA DO NOSSO CORAÇÃO. SONIA CRISTINA.

    ResponderExcluir