.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Jesus é a Palavra - Helena Serpa

QUARTA- 25 de Dezembro de 2013 -Evangelho - Jo 1,1-18

1ª. Leitura – Isaias 52, 7-10 – “o mensageiro que anuncia a paz”

Somos hoje os mensageiros dos quais Isaías profetizou! Temos a missão de caminhar sobre os montes e anunciar a paz que veio do céu, o bem e a salvação de Jesus. Caminhar sobre os montes é andar pelo mundo vencendo as dificuldades vivenciando a Palavra de Deus que se fez carne e veio habitar entre nós. Somos chamados a anunciar a paz e o amor não apenas com palavras bonitas, mas vivendo de acordo com os ensinamentos do Evangelho de Jesus. A alegria é a primeira manifestação de que a paz de Jesus mora no nosso coração e que podemos levantar a voz da nossa consciência, através das nossas ações, das nossas atitudes e comportamento. Cada um de nós é um mensageiro da salvação de Jesus, chamado a ir por todas as nações, até os confins da terra anunciando o tempo da graça do Senhor. Os nossos pés também se tornam belos, quando espalhamos no mundo o perfume do amor de Deus que se tornou real para nós em Jesus Cristo nosso Salvador. – Você também se considera um mensageiro do amor de Deus? - Como você tem anunciado ao mundo a paz de Jesus? Com palavras ou com ações? – Você tem enfrentado dificuldades para ser um instrumento da paz do Senhor? – Por onde você anda tem anunciado que Jesus está vivo na sua vida?

Salmo 97 – “Os confins do universo contemplaram a salvação do nosso Deus.

O salmista, expressa em versos, a alegria que existe no nosso coração diante da grande graça que vivemos no Natal. O nosso ser se alegra e os nossos lábios cantam louvores ao menino Deus que chega de mansinho. Neste tempo é muito bom que percebamos que ainda estamos aqui e podemos contemplar a salvação do Deus que vem até nós e temos a oportunidade de viver esta alegria juntamente com todos aqueles a quem nós amamos e com quem peregrinamos nesta terra. Portanto, cantemos salmos ao Senhor e aclamemos ao nosso rei, com pandeiros e guitarras.

2ª. Leitura – Hebreus 1, 1-6 – “os últimos dias”

A leitura nos leva a entender como durante muito tempo Deus falou ao Seu povo por meio dos profetas, homens escolhidos para, em Seu Nome transmitirem à humanidade os Seus recados. Nós sabemos que desde primeiro até João Batista, o último profeta do Antigo Testamento, Deus anunciava a chegada do Salvador que viria tirar o pecado do mundo. Hoje já não precisamos mais de profetas nem mensageiros, porque o próprio Deus veio a nós encarnado no Seu Filho Jesus Cristo, herdeiro de todas as coisas e Criador do Universo. Jesus é o esplendor da glória do Pai e a expressão do Seu ser, por isso, Ele sustenta o universo com o poder da Sua Palavra. Por isso, é na Palavra de Deus que é Jesus, o verbo que se fez carne, onde podemos fundamento de tudo o que anunciaram os profetas. Jesus é o Nome mais alto, o Primogênito do Pai a quem todos devemos adorar e cultuar. Ele é o Profeta dos últimos dias e a Sua Palavra é poderosa para nos direcionar no caminho da salvação. Cada dia da nossa vida poderá ser o último dia. Não esperemos por falsos profetas, mas nos firmemos no Evangelho de Jesus que nos fala ao coração com misericórdia. – Você tem seguido a falsos profetas? – Você tem tomado o Evangelho de Jesus como bússola para o seu caminhar? – Você tem perdido o seu precioso tempo procurando adivinhos e curandeiros? – Você acredita que Jesus é o Filho de Deus feito homem?

Evangelho – João 1, 1-18 – “Jesus é a Palavra”

A Palavra de Deus foi quem criou o céu e a terra. Foi Ela quem nos fez filhos de Deus e nos trouxe a Sua graça. A Palavra de Deus está no meio de nós. A Palavra de Deus é a Luz! Jesus é a Palavra, Jesus é a Luz! Ele é o personagem central da Bíblia. Todas as profecias, todas as orações, lamentações e súplicas das Escrituras foram inspiradas pelo Pai no Seu Filho Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo. “Tudo foi feito por ela e sem ela nada se fez de tudo que foi feito”! Por isso, neste tempo em que vivenciamos as alegrias do Natal nós podemos refletir e meditar em como estamos acolhendo a Palavra e se, realmente, a temos encarnada em nós de maneira que Ela dirija as nossas ações. Se o mundo foi criado por causa de Jesus Cristo, se a graça e a verdade nos chegaram através Dele e se Ele é a Palavra de Deus que veio habitar no meio de nós, é imprescindível que nós tenhamos esta Palavra entranhada em nossas mãos e no nosso coração. Pela Palavra nós tomamos conhecimento do Amor de Deus que é eterno e nos dá a garantia das Suas promessas para nós. Ela é a Luz que nos tira das trevas da ignorância e nos dá o entendimento de nós mesmos (as), de Deus e do nosso próximo. Assim como João Batista veio para dar testemunho desta Luz, nós também podemos irradiar o fulgor que se expressa por meio de nós quando anunciamos Jesus Cristo, a Palavra de Deus que veio nos transformar em novas criaturas. – A Palavra de Deus tem influenciado as suas ações? – Você tem sabido ouvi-La e vivê-La? – Você tem dado ao mundo testemunho da Luz de Cristo?

Helena Serpa

Nenhum comentário:

Postar um comentário